Normalmente , os antidepressivos tricíclicos são usados para a neuropatia; no entanto , os médicos estão começando a determinar outros tipos de antidepressivos chamados inibidores seletivos de recaptação de serotonina para o alívio da dor do nervo. Uma dessas drogas é Effexor ou cloridrato de venlafaxina , que tem sido objecto de ensaios clínicos para uso no tratamento da neuropatia.
Função
Effexor funciona impedindo certas substâncias químicas do cérebro conhecidas como serotonina e noradrenalina de ser discriminado por seu corpo. Os médicos não entendem o porquê, mas os aumentos resultantes desses produtos químicos ajuda a diminuir a gravidade da dor do nervo .
Cronograma
Quanto tempo você vai precisar para tomar Effexor para a neuropatia depende da causa da sua dor. Para causas temporárias de dor do nervo , como telhas, você pode precisar apenas de tomar Effexor por algumas semanas , enquanto que a neuropatia diabética ou dano do nervo devido à quimioterapia , o tratamento pode ser necessária para longos períodos de tempo , como meses ou anos.
Riscos
Os efeitos colaterais do Effexor incluem sonolência , tontura, insônia , nervosismo, boca seca , náuseas, atrasos na ejaculação ou diminuição da ejaculação , dores de cabeça e fraqueza. Os riscos associados com Effexor incluem o desenvolvimento de pensamentos suicidas , hipertensão, hipertermia ou dilatação excessiva da pupila.
Considerações
Effexor é tipicamente não prescrito para mulheres que estão grávidas ou para pacientes que também estão sendo tratados com antidepressivos IMAO . Se você tem um histórico de transtorno bipolar, problemas de sangramento , glaucoma , convulsões, ataques cardíacos ou fracasso, hipertireoidismo , mania ou doença renal ou hepática , que pode não ser seguro para você tomar Effexor para o tratamento da neuropatia, adverte a Clínica Mayo .