Em muitos casos, a causa exata da neuropatia trigeminal não pode ser determinada, mas é creditado ao envelhecimento, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Outras possíveis causas de neuropatia trigeminal incluem esclerose múltipla, inchaço cerebral ou deformidades em seus vasos sanguíneos.
Sintomas
O sintoma mais comum de neuropatia trigeminal é dor que se sente como a eletricidade ou esfaqueamento de um lado da face, em torno de seu olho, bochecha ou na parte inferior do seu rosto. A dor geralmente ocorre ao se barbear , mastigar , beber, colocar a maquiagem ou escovar os dentes.
Cronograma
A dor de neuropatia trigeminal normalmente dura de alguns segundos a alguns minutos , de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . É comum a experiência de vários ataques dentro de dias, semanas ou meses , seguidos de períodos em que você não tem sintomas , de acordo com a Clínica Mayo.
Diagnóstico
Quando você experimentar neuropatia trigeminal , o seu médico deverá pedir uma ressonância magnética para garantir que a esclerose múltipla ou outra doença não é responsável pela condição.
Tratamento
prescrição de medicamentos usados para tratar a neuropatia trigeminal incluem medicamentos epliepsy como fenitoína ou carbamazepina, o sumatriptano medicina enxaqueca ou antidepressivos tricíclicos como amitriptilina . Os procedimentos cirúrgicos também podem ser usados para reduzir a inflamação ou cortar o nervo trigêmeo em casos graves de neuropatia.