Ter o seu médico lhe dar um diagnóstico profissional. Ter crises freqüentes não é suficiente para dizer que você tem epilepsia. A apreensão pode ser um sintoma de uma condição de saúde subjacente, incluindo câncer no cérebro ou toxicidade. Se outra condição de saúde está causando convulsões , o tratamento dessa condição de saúde , muitas vezes, curá-los . O seu médico irá executar uma série de diagnósticos e exames para descartar outras condições possíveis antes de diagnosticar você com epilepsia.
2
Discuta suas opções de medicamentos de prescrição com seu médico. Quase todos os pacientes epilépticos usar apreensão medicação para ajudar a reduzir a sua mudança de ter crises convulsivas . Medicamentos anti-convulsivos têm efeitos secundários graves e não podem parar completamente seus episódios convulsivos. Eles também podem ser muito caro, dependendo do seu plano de saúde. Nunca altere a dose ou parar de tomar sua medicação apreensão sem falar com seu médico primeiro. Ambas as ações podem realmente causar um ataque epiléptico.
3
Determine se você tem qualquer ataque epiléptico dispara e evitá-los. Por exemplo, alguns pacientes com epilepsia pode ter episódios de convulsões após ser exposto a piscando ou piscando luzes. Estes doentes devem evitar filmes ou jogos de vídeo que têm estes tipos de luzes neles.
4
Determinar se a dieta desempenha um papel em seus ataques epilépticos por manter um diário alimentar. Anote tudo que você comer todos os dias e anotar todas as crises convulsivas que possa ter. Ao examinar seu diário alimentar ao longo do tempo , você pode determinar se existe uma relação entre o que você está comendo e quando você tem um ataque epiléptico. Se você notar qualquer correlação entre determinados alimentos , considere remover esses tipos de alimentos de sua dieta por um mês para ver a sua condição melhora .
5
Considere opções cirúrgicas para condições de epilepsia grave que não respondem a medicação ou estilo de vida muda . De acordo com a Clínica Mayo , quase 30 por cento dos pacientes com epilepsia não pode reduzir sua taxa de ataque epiléptico através de terapia medicamentosa. A cirurgia para a epilepsia ainda é em grande parte experimental e não pode ter uma alta taxa de sucesso . Isso exigiria uma cirurgia no cérebro e há inúmeros riscos para este tipo de procedimento .