Grande parte do tratamento para o rosto formigamento gira em torno de sua causa subjacente . Se você não tem certeza sobre a sua causa , fale com um médico. Um médico pode prescrever analgésicos se houver dor associada com formigamento, ou antidepressivos , se ele acredita que a causa está relacionada ao estado emocional da vítima. Fármacos anti - inflamatórios não - esteróides ( AINEs ) podem ser prescritos se há inflamação associada com formigueiro .
Suplementos contendo cálcio , magnésio e vitaminas do complexo B têm sido utilizados para tratar uma cara de formigueiro . Pergunte ao seu médico para determinar se estes suplementos iria beneficiá-lo . Tanto quanto possível , evitar o estresse , álcool e drogas ilícitas. Estes podem agravar os sintomas adversos.
Se o seu rosto formigueiro está associada com enxaquecas , descansar e dormir o máximo possível . Evite alimentos que geralmente desencadeiam a enxaqueca , como chocolate, queijo , cebolas, laranjas e tomates. Não rápido ou parar de comer.
Mulheres submetidas a menopausa muitas vezes experimentam formigamento em suas faces ( muitas vezes acompanhada de enxaquecas ) . Se você está passando por menopausa , tomar medicamentos que contêm o hormônio estrogênio , como pílulas anticoncepcionais, pode ajudar a aliviar os sintomas.
Aviso
É importante monitorar o tempo e os sintomas de um rosto de formigamento e procurar atendimento médico quando necessário. Contacte os serviços de emergência médica imediatamente se tiver paralisia ou fraqueza associada com um rosto de formigamento. Dormência ou formigamento após uma cabeça ou lesão nas costas , perda de visão , fala arrastada , perda de consciência , confusão ou mobilidade prejudicada também são razões para chamar o 911.
Também é importante a criação de uma consulta com um médico se tiver sintomas inexplicáveis associados com um rosto de formigamento. Estes incluem uma erupção cutânea , tontura , espasmos musculares, aumento da frequência urinária , dor nas costas ou braços e dormência inexplicável nas extremidades. Discuta seus sintomas com um médico em todos os detalhes . Isso irá guiá-la prognóstico , ajudá-la a estabelecer uma causa subjacente e capacitá-la a prescrever o tratamento adequado.