casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Técnicas de ressonância magnética para Neuralgia do trigêmeo

A neuralgia do trigêmeo é uma doença intensamente dolorosa causada por interrupções do nervo trigêmeo , que é responsável por fornecer a sensação para o rosto e as superfícies dos olhos. As fontes potenciais de a condição incluem compressão do nervo por uma artéria ou veia nas proximidades , os tumores cerebrais eo desenvolvimento progressivo de esclerose múltipla. RM , ou imagens de ressonância magnética é uma técnica utilizada para diagnosticar a presença destas causas subjacentes . Compreender ressonância magnética

Segundo a Sociedade Radiológica da América do Norte, uma ressonância magnética é realizada dentro de um grande tubo que cria um campo magnético forte. Usando bobinas que enviam e recebem ondas de rádio , um técnico de ressonância magnética manipula este campo magnético para criar imagens visuais do interior do corpo humano . Se você estiver recebendo uma ressonância magnética para o diagnóstico da neuralgia do trigêmeo , um dispositivo contendo bobinas de ondas de rádio serão posicionados ao redor de sua cabeça, e só sua cabeça vai ser colocado na câmara de ressonância magnética .

Convencional MRI Técnicas

em um procedimento de ressonância magnética convencional , a sua cabeça será digitalizado em várias seqüências que fornecem uma visão detalhada do interior do seu crânio. Normalmente, a capacidade de resolução de uma ressonância magnética padrão é suficiente para revelar a presença de qualquer tumor na área de seu nervo trigêmeo , que está localizado na parte inferior do seu crânio . Os efeitos da esclerose múltipla , também podem ser detectados desta forma . Infelizmente, as técnicas de ressonância magnética tradicionais não são capazes de revelar os detalhes sutis do nervo trigêmeo e suas estruturas associadas, e se os seus sintomas de neuralgia são o resultado do impacto de uma artéria ou veia , essas causas não será visível .


3-D Volume aquisição

no entanto, de acordo com a Universidade da Califórnia, San Diego Medical Center, uma nova forma de ressonância magnética chamado aquisição do volume 3-D pode revelar estes detalhes sutis e fornecer um diagnóstico mais completo. Se você passar por esse procedimento, um enfermeiro ou técnico irá inserir uma linha (IV) intravenosa em sua mão ou braço . Uma vez que esta linha é colocada uma solução especial chamado material de contraste será injetado em sua veia para os vasos próximos seu nervo trigêmeo. Essencialmente , este material de contraste faz com que esses vasos se destacar mais claramente em uma varredura , e proporciona uma visão melhor de sua posição em relação ao seu nervo . O técnico de ressonância magnética , então, tomar uma seqüência de exames que são mais apertado em foco do que aqueles utilizados para exames de ressonância magnética convencionais. Uma vez que seu nervo trigêmeo é identificado , serão tomadas dele e de seus vasos vizinhos várias imagens. Desta forma , o técnico será capaz de identificar as obstruções dos vasos sanguíneos cerca de 80 por cento do tempo .
Outcomes

Um exame de ressonância magnética típico dura cerca de 45 minutos. Após o procedimento , o médico e um especialista em imagem irá examinar seus resultados de verificação e anotar todas as causas visíveis para seus sintomas de neuralgia . O restante do seu tratamento irá incorporar esses achados. Consulte o seu médico para obter mais detalhes sobre técnicas de ressonância magnética apropriadas.