90 a 95% de paralisia cerebral é causada por danos no cérebro , de acordo com o Instituto Nacional de Doenças Neurológicas e Strokes. A extensão dos danos cérebro determina a gravidade da CP .
Retardo mental .
Dois terços da população CP é desafiado mentalmente. A criança com PC que está com problemas mentais é mais propensos a sofrer de pica, um transtorno alimentar em que o indivíduo come constantemente substâncias não alimentares.
Dano fetal .
danos para o feto durante a gravidez é a forma como a paralisia cerebral se desenvolve normalmente . Acidente vascular cerebral fetal , infecção materna e febre são todas as condições relacionadas com a paralisia cerebral .
Envelhecimento mais rápido órgãos.
Uma pessoa com CP utiliza três a cinco vezes mais energia do que a pessoa média em torno de manobra . Isso faz com que a população CP mais vulneráveis a mais rápidos órgãos envelhecimento . Portanto, uma pessoa com paralisia cerebral em seus 40 é mais propensos a sofrer de problemas de saúde normalmente encontradas em idosos.
Artrite .
Artrite pode aparecer em alguém com CP pelo início dos anos 30 da pessoa. É considerado por alguns que o início precoce da artrite pode ser um resultado de terapia intensiva feito na primeira infância para melhorar as capacidades físicas da pessoa.
Depressão.
A CP população é mais suscetível à depressão. Isto poderia ser devido a ter que lidar com condições médicas anteriores do que outros na mesma geração .