casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Terapia para Paralisia Cerebral em Crianças

paralisia cerebral (PC ) , um distúrbio neurológico que efeitos o movimento do corpo e coordenação muscular, geralmente se desenvolve durante a gravidez. No entanto, a CP também pode desenvolver a partir de uma lesão traumática na infância. Cuidar de uma criança com paralisia cerebral é um desafio porque os efeitos CP habilidades motoras finas e grossas do corpo. Habilidades motoras finas e grossas são essenciais no desenvolvimento de habilidades de cada dia , como andar , comer e falar. Diferentes formas de terapia pode ajudar crianças com paralisia cerebral a desenvolver as habilidades necessárias para desfrutar de uma vida plena . Diagnóstico e Avaliação

casos de paralisia cerebral geralmente são diagnosticados quando um pai preocupado leva seu filho ao médico porque a criança está mostrando um atraso em habilidades motoras , como engatinhar e andar . Diferentes ensaios neurológicos podem ser administrados para determinar se a criança tem paralisia cerebral . Após o diagnóstico o médico provavelmente irá fazer uma recomendação para a terapia para ajudar a criança em desenvolvimento . Terapias usadas para tratar CP em crianças podem incluir fisioterapia, terapia ocupacional , terapia da fala e terapia medicamentosa.
A terapia correta para seu bebê

Cada caso de paralisia cerebral é diferente . Uma criança com PC pode crescer e se tornar um membro independente da sociedade, enquanto outro terá de contar com um guarda ao longo da vida . Uma avaliação feita por seu médico sobre a gravidade da CP em seu bebê irá determinar os melhores métodos de terapia para o seu filho .

A fisioterapia é um tratamento CP comum. Fisioterapeutas pediátricos especializados no tratamento de crianças. Objetivos da fisioterapia pediátrica normalmente envolvem melhora do equilíbrio , coordenação, força, resistência e percepção sensorial. Ao melhorar estas habilidades a criança será capaz de manobrar com segurança. A terapia ocupacional é mais orientada para a função. Os terapeutas ocupacionais trabalham com crianças com paralisia cerebral em habilidades tais como vestir-se ou usar o banheiro de forma independente. Ambos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais podem recomendar tecnologia assistiva , como um andador para caminhar ou grandes utensílios alça para comer, para permitir que o seu filho a funcionar de forma independente . Terapia

Discurso se concentra em melhorar a comunicação. A terapeuta da fala trabalha com seu bebê em tarefas como fazer contato com os olhos ao conversar e claramente pronunciar palavras . A fonoaudiologia também é benéfico para as crianças que têm dificuldade para comer . Um terapeuta pode trabalhar com seu bebê no fortalecimento dos músculos da mandíbula , o que torna a tarefa mais fácil de comer .

Terapia medicamentosa envolve o uso de medicação anticonvulsivante no tratamento de convulsões em crianças com paralisia cerebral . Os médicos não devem prescrever o tratamento medicamentoso , a menos que a causa exata das apreensões foi identificado, de acordo com a Specialty Care Association Pediátrica .