casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Terapia de ativação cerebral Paralisia muscular

Terapia de ativação muscular é uma técnica desenvolvida por Greg Roskopf para aumentar a força física e destreza , enquanto diminui a dor crônica. A abordagem da Roskopf envolve identificar e orientar os músculos fracos , a fim de ajudar o corpo a funcionar de forma mais eficiente . Esta terapia poderia ser útil para indivíduos com paralisia cerebral, ou CP , porque essa condição afeta os músculos , causando-lhes a ser apertado e fraco. De acordo com Roskopf , esses músculos fracos afetar o desempenho de outros músculos , e usando sua terapia para " ativar" os músculos de baixo desempenho elimina problemas de motor e dor crônica. Terapia Ativação Avaliação

muscular envolve um processo de avaliação em duas fases . O primeiro passo envolve encontrar grupos musculares fracos. Isso é feito através de uma amplitude de movimento , ou ROM, avaliação. Os indivíduos com paralisia cerebral têm muitas vezes a amplitude de movimento limitada em um ou mais membros , e de acordo com a Terapia ativação muscular , estas limitações são devido a problemas de comunicação entre os músculos eo sistema nervoso. Quando um músculo não está a responder correctamente a partir de sinais do sistema nervoso , torna-se tanto fraca e dura . Músculos sempre trabalham em pares: um contratante , enquanto os outros trechos , por isso, quando um dos músculos do par é muito dura, ele lança da ação do músculo oposto. Em indivíduos com paralisia cerebral, esta rigidez , que ocorre em diferentes graus, é chamado de espasticidade, e interfere com as atividades diárias . Um terapeuta usando a ativação muscular em primeiro lugar identificar a localização geral dos músculos espástica e depois prosseguir para a próxima etapa da avaliação. Nesta etapa , o terapeuta avalia diferentes músculos em várias posições para descobrir qual o músculo exatamente não está se comunicando de forma eficaz com o sistema nervoso.

Tratamento

terapeutas usando a ativação muscular tratar a fraqueza muscular , com uma técnica chamada de palpação. O terapeuta estimula manualmente o músculo , em cada ponto em que se liga ao osso , a fim de estabelecer a comunicação entre o músculo e o sistema nervoso . Este aumento da comunicação diminui o desequilíbrio no sistema muscular e restaura a estabilidade para o corpo como um todo.

Em comparação com a população em geral , os indivíduos com paralisia cerebral seria necessário uma maior quantidade de tratamento , a fim de se beneficiar da terapia de ativação muscular , tanto por causa da lesão cerebral que limita a comunicação entre o sistema nervoso e os músculos e porque os indivíduos com PC , muitas vezes têm um grande número de fracos e rígidos músculos de todo o corpo. Além disso, a aplicação da Terapia de ativação muscular seria limitado em áreas sensíveis e difíceis de alcançar , como o pescoço e boca, de modo que este tratamento deve ser combinado com outras formas de terapia , a fim de tratar eficazmente paralisia cerebral.