casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Light Therapy para Neuropatia Periférica

A neuropatia periférica é uma condição na qual os nervos servindo seus braços e pernas são danificadas , causando dormência, perda de sensibilidade , dor e /ou dificuldades de controle motor , de acordo com MedlinePlus . Embora exista alguma evidência convincente de que a terapia de luz pulsada infravermelho ( Pilt ) pode aliviar os sintomas desta doença , um estudo sobre uma outra tecnologia de terapia de luz monocromática --- energia foto infravermelho ( MIRE ) --- mostra que tipo de tratamento a ser largamente ineficazes . Fatores de Risco

Nem sempre é fácil identificar a causa da neuropatia periférica , de acordo com MayoClinic.com . No entanto, há uma série de fatores de risco e doenças que aumentam drasticamente suas chances de experimentar essa condição. Perto do topo da lista são a diabetes , que causa danos nos nervos; extensa lesão traumática para os nervos , e alcoolismo e os maus hábitos alimentares com ele , que muitas vezes levam a deficiências nutricionais que danificam os nervos. Outras possíveis causas incluem doenças auto-imunes , como lúpus e artrite reumatóide; exposição a toxinas , tumores , infecções virais ou bacterianas , como a doença de Lyme, telhas e HIV /AIDS; . E deficiências vitamínicas
Pilt

Se você está sofrendo de neuropatia periférica e estão à procura de alívio para seus sintomas , considere o caso de David A. Arnall , professor de fisioterapia da Universidade Estadual da East Tennessee . Arnall , de acordo com um artigo na edição de Biomecânica julho de 2007, luta com neuropatia periférica causada por diabetes. Embora ele se descreve como um cético , Arnall afirma que Pilt aliviado os sintomas de seus pés neuropática quando todos os outros métodos de tratamento tinha falhado.

Arnall e um grupo de colegas conduziram um estudo de Pilt , cujos resultados foram publicados na edição de Acta Diabetologica Maio de 2006. O estudo avaliou os efeitos da Pilt em 22 cobaias espanhóis , os quais sofriam de neuropatia periférica relacionada ao diabetes . O estudo concluiu que " Pilt , quando administrada por 30 min /dia, durante três dias por semana , durante oito semanas , é um tratamento não-invasivo viável para perdas crônicas e profundas no PPS [ sensação de proteção periférica ] em pacientes com diabetes mellitus de longa data . "
MIRE terapia

Outro tipo de tecnologia de terapia de luz parece menos provável dar-lhe o alívio que você está procurando , de acordo com um estudo conduzido por Lawrence Lavery , médico com sede no Texas da medicina podiatric . O estudo de Lavery , cujos resultados foram publicados na edição de Diabetes Care fevereiro de 2008, avaliou a eficácia de MIRE em neuropatia periférica diabética . Sessenta e nove pacientes com neuropatia periférica foram divididos aleatoriamente em grupos de tratamento ativo e sham. O grupo ativo recebeu em casa terapia MIRE durante um período de 90 dias, enquanto o grupo controle recebeu tratamento simulado. No final do período de estudo , Lavery e seus colegas concluíram que a "terapia MIRE não forneceu mais melhoria na sensação periférica , equilíbrio, dor e qualidade de vida do que a terapia farsa. "