A paralisia cerebral é o resultado de danos cerebrais. A gravidade de cada caso, é dependente da extensão do dano cerebral .
Danos fetal
dano fetal , tal como um acidente vascular cerebral ou infecção fetal , pode levar ao desenvolvimento de dano cerebral associado com paralisia cerebral. O feto é mais vulnerável a danos durante os primeiros cinco meses de gravidez.
Complicações no parto
complicações no parto , como a não receber oxigênio suficiente no momento do nascimento , pode causar paralisia cerebral. Bebês de baixo peso e de bebês nascidos prematuramente também são vulneráveis ao desenvolvimento de CP .
Traumatismos
Em casos raros , a paralisia cerebral se desenvolve após o nascimento. A lesão traumática durante a infância faz com que isso aconteça. Essa lesão pode ocorrer a partir de abuso de crianças ou um acidente automobilístico.
Fatores de risco genéticos
Enquanto CP não é uma desordem genética de mutação , existem fatores de risco genéticos . Mulheres que sofrem de convulsões ou estão com problemas mentais são mais propensos a dar à luz uma criança com PC .