acordo com a Fundação de Recursos do cérebro , muitos dos jogos que a maioria das pessoas jogou como uma criança pode realmente servir exercícios de estimulação cerebral tão eficazes após uma lesão cerebral . Notavelmente, muitos destes exercícios podem ser realizados em casa sozinho ou com a ajuda de um ente querido. Alguns exemplos incluem quebra-cabeças , labirintos simples , solitário, carrasco , de busca por palavras e preencher os espaços em branco . Para obter uma lista detalhada de como completar cada exercício, veja o link abaixo .
A Universidade de Alabama em Birmingham lesão cerebral traumática Sistema Modelo
A Universidade do Alabama, em Birmingham Traumatic Brain Injury sistema Model ( "sistema" ) foi desenvolvido pelo Dr. Tom Novack e Dr. Jacqueline Blankenship . Eles sistema inclui mais de quarenta atividades que auxiliam o indivíduo a recuperar suas habilidades de pensamento . As tarefas variam em dificuldade e são organizados pelas áreas de habilidades específicas que estão sendo estimulados , incluindo um bom controle motor, atenção e concentração , orientação de memória , raciocínio e resolução de problemas, habilidades espaciais e visuais competências linguísticas. As atividades incluem coisas como trabalhar com dinheiro, o seqüenciamento de jogos e trabalhar com o barro. Você pode encontrar uma descrição detalhada de todas as atividades no link abaixo .
Estimulação Cerebral Profunda
Em alguns casos graves , os exercícios podem não ser suficientes para estimular o cérebro . Nestes casos , a estimulação cerebral profunda pode ser necessário . A estimulação cerebral profunda envolve a implantação cirurgicamente um dispositivo médico que estimula o cérebro através de sinais elétricos leves. Em alguns casos, a estimulação cerebral profunda tem demonstrado a capacidade de estimular e preservar as áreas do cérebro em pacientes que estão em estado vegetativo depois de uma lesão cerebral grave .