Pesquisadores da Universidade de Chicago relatório resultados de um estudo de meninos com problemas de comportamento de quatro anos. Meninos com baixos níveis de cortisol começou atos anti-sociais em uma idade mais jovem do que seus pares, exibido três vezes a agressividade dos outros meninos da sua idade e tinham três vezes mais probabilidade de ser apontada como um valentão ou dizer.
Significado
Compreender a relação entre baixos níveis de cortisol e agressão pode ajudar psiquiatras tratar adolescentes delinqüentes , um problema que, tradicionalmente, é difícil de tratar , de acordo com a Science Daily . As crianças que têm esse tipo de transtorno de conduta tendem a ser assim há décadas e são responsáveis por grande parte da violência e do crime na sociedade.
Considerações
A pesquisa realizada pela Universidade de Chicago também sugere que uma desordem biológica ou genética pode ser a razão para os níveis de cortisol reduzidos. Neste estudo de quatro anos , os pesquisadores avaliaram os meninos que começaram as lutas , as armas utilizadas , eram cruéis para pessoas e animais , roubou e forçou atos sexuais. Os resultados mostraram uma relação com baixos níveis de cortisol e esses comportamentos. Todos os meninos tinham origens socioeconômicas semelhantes, QI e etnias .
Teorias
A sociedade também pode desempenhar um papel em comportamentos agressivos e, posteriormente , os baixos níveis de cortisol. O abuso físico , por exemplo, pode colocar o corpo em estresse extremo , especialmente se isso acontecer com uma criança , de acordo com um artigo de Stephanie van Goozen sobre a neurobiologia do comportamento anti-social na infância Do You Mente, um blog sobre o cérebro eo comportamento. A teoria de Van Goozen é que diferentes tipos de estressores pode resultar em diferentes tipos de sistemas de resposta ao estresse na vida adulta , o que significa que a exposição ao abuso precoce pode causar uma reação corporal , o que afetaria a quantidade de cortisol seria entregue em futuras situações estressantes.
Especulação
Pesquisadores especulam a respeito de porque os níveis mais baixos de cortisol levar ao aumento da agressão. Os meninos que têm os níveis mais baixos de cortisol pode ter menos medo de punição , de acordo com Keith McBurnett , Ph.D. e professor assistente de psiquiatria na Universidade de Chicago. Crianças que não têm medo de punição não pode sentir o estresse com a ameaça de punição e, por isso , não evite comportamentos estressantes ou negativos.