Os médicos usam a ressonância magnética ( MRI) e eletroencefalografia (EEG ) para determinar o tipo de crise a criança tem . Os médicos , então, desenvolver um plano de tratamento .
Medicação
Os médicos recomendam a tentativa de controlar as crises com a medicação antes de tentar tratamentos mais invasivos. Medicamentos anti-convulsivos comumente prescritos para crianças incluem Tegretol , Depakote e Dilantin .
Dieta cetogênica
A dieta cetogênica envolve um alto teor de gordura , baixo teor de proteínas e baixo em carboidratos plano alimentar . Os médicos não sabem exatamente por que esta dieta previne crises , mas que muitas vezes faz. As crianças devem ser cuidadosamente monitorados por um médico , enquanto em uma dieta cetogênica .
Estimulação do nervo vago
Se a medicação não ajuda , os médicos recomendam às vezes estimulação do nervo vago . Eles implantar um dispositivo sob a pele , que estimula o nervo vago . Isso reduz convulsões em até 50 por cento das crianças , de acordo com a Clínica Mayo.
Cirurgia
Às vezes os médicos podem remover cirurgicamente a parte do cérebro que provoca convulsões , se a área é pequena o suficiente . Outro procedimento cirúrgico conhecido como hemisferectomia envolve desconectar cirurgicamente as partes saudáveis e não saudáveis do cérebro sem realmente remover qualquer tecido .