Todas as crises tônico-clônicas ocorrem quando uma grande parte da rede de sinapses que transmitem sinais elétricos através de e para as disfunções cerebrais. A causa deste mau funcionamento generalizado varia de nunca podem ser identificados de pessoa a pessoa ea causa específica de um único tônico -clônicas . Os médicos classificam convulsões sem causa conhecida como " idiopática ". Causas reconhecidas de crises tônico-clônicas incluem febre alta e rápido aumento (ou seja , convulsões febris ) , epilepsia, lesão cerebral , infecções, acidente vascular cerebral , insuficiência renal , tumores cerebrais, desequilíbrio eletrolítico , desnutrição e álcool ou overdose de drogas ou abstinência aguda .
Prevalência
as estatísticas compiladas pela Fundação de Epilepsia indicam que as crianças são mais propensas a convulsões idiopáticas , epilépticos e febris. Dos 300 mil americanos que sofrem uma primeira crise a cada ano, 120 mil são crianças com menos de 18 anos de idade , enquanto que cerca de 100.000 são crianças com menos de 5 anos de idade que sofrem de uma convulsão febril . Alguns 45.000 crianças com idade inferior a 15 anos são diagnosticadas com epilepsia a cada ano, mas não cada um desses filhos sofrem crises tônico-clônicas . A Fundação de Epilepsia observa que crises tônico-clônicas ocorrem com mais frequência em crianças com menos de 10 anos de idade .
Aura
Antes do início de uma convulsão , uma criança pode queixar-se de degustação alimentos ou cheiro engraçado, sendo tonturas ou com visão turva. Médicos categorizar estas alterações sensoriais , bem como alucinações leves , como " aura". Uma vez que uma criança desenvolve uma aura, pais e cuidadores precisam para começar a fazer os preparativos para a ocorrência de uma convulsão. A apreensão não pode ser evitado , mas a criança deve , se possível, ser transferidos para um lugar privado livre de objetos que possam causar ferimentos .
Sintomas Apreensão
A tônica apreensão -clônicas tem duas fases distintas. Durante o breve --- geralmente menos de um minuto - fase tônica , a criança respirar lentamente e pode até parar de respirar . Se a criança retoma a respiração após a apreensão , não são necessárias medidas de ressuscitação . A criança também vai se tornar forte a ponto de rigidez e quase sempre vai desmaiar. A perda do controle muscular pode resultar em uma criança fazer xixi ou defecar em si mesmo.
A fase clônica de uma convulsão é marcada por contrações rápidas e nítidas de músculos diferentes. Uma criança pode morder a língua ou no interior da boca. Isso pode continuar por dois ou três minutos , com os movimentos espasmódicos se tornando menos freqüentes e menos graves como os passes fase tônica . A criança pode permanecer inconsciente por vários minutos depois que ele parou de apreensão .
Pós- Apreensão sintomas
Uma criança geralmente não se lembra do que aconteceu com ele durante um tônico - clônica e será quase sempre cansado, fraco e confuso quando ele recobra a consciência . Fraqueza geral pode persistir por até dois dias e que a criança pode queixar-se de dores de cabeça após uma convulsão.
Primeiros Socorros
The Epilepsy Foundation adverte fortemente os pais e cuidadores de distância de inserir objetos na boca de uma criança durante uma crise tônico -clônicas . Qualquer coisa colocada na boca de uma criança apreensão com a intenção de manter as vias aéreas abertas ou prevenção de lesões de mordida é um risco de asfixia . O melhor método para proteger uma criança durante uma crise tônico -clônicas é posicionar -lo ao seu lado, soltar qualquer roupa justa , lutar contra a vontade de contê-lo e garantir a boca é livre de obstrução --- através da inserção de seus dedos , se necessário . Apenas realizar respiração artificial , se ele não retomou a respirar por conta própria uma vez que a fase clônica já passou. Por fim, como a Fundação de Epilepsia aconselha: " Seja reconfortante e de suporte quando a consciência retorna. "
Procurar atendimento médico
Os pais ou responsáveis devem procurar cuidados médicos para qualquer criança que acaba de passar por sua primeira crise tônico -clônicas . Uma criança com um histórico de convulsões devem consultar um médico se suas crises duram mais, ou tornar-se mais grave do que o habitual , se ele experimenta novos sintomas como vômitos ou perda de cabelo, ou se ele tem mais de uma convulsão em rápida sucessão.