Muitas pessoas podem sofrer um ataque em determinadas circunstâncias. De acordo com a Fundação de Epilepsia , quase 10 por cento dos americanos têm uma convulsão em algum momento de suas vidas, e eles podem ocorrer em qualquer idade. Dito isto , ele também foi encontrado que as crianças são mais prováveis do que outros grupos a sofrer um ataque . A Epilepsy Foundation informa que 300.000 pessoas têm sua primeira convulsão --- ou apreensão --- cada ano, com 120.000 dessas pessoas com idade inferior a 18 anos. Entre 75.000 e 100.000 dos que experimentam sua primeira crise estão sob a idade de cinco anos , com a causa mais provável de ser uma febre. Cerca de 200.000 casos de epilepsia ou convulsões repetidas, são diagnosticados a cada ano , com os mais altos níveis de incidência para aqueles com idade inferior a dois anos e com idade superior a 65 anos.
Tipos
Embora existam muitos tipos diferentes de ataques , todos eles são geralmente classificados como sendo ou crises parciais ou crises generalizadas . As crises parciais são caracterizados por atividade anormal em partes específicas do cérebro , que ocorre com maior freqüência em adultos do que em crianças. Tem sido relatado pelo Instituto Nacional de Doenças Neurológicas e Strokes que 60 por cento dos pacientes com epilepsia experiência crises parciais .
Existem dois tipos principais de crises parciais --- simples e complexos. Durante as crises simples , não há perda de consciência. Durante as crises parciais complexas , há uma alteração pronunciada e perda de consciência . Ataques generalizados são convulsões que envolvem de ambos os lados do cérebro, e são considerados como sendo mais graves do que as convulsões parciais . Há muitos tipos diferentes de crises generalizadas , incluindo crises de ausência , convulsões tônico-clônicas , crises atônicas e crises mioclônicas , entre outros.
Efeitos
Os área do cérebro que está sendo afetado pela apreensão perderá sua capacidade de funcionar adequadamente e, em vez provavelmente irá reagir de forma incontrolável . Por exemplo, se uma área do cérebro que controla as pernas tem uma convulsão , suas pernas vão tremer incontrolavelmente . Se , por outro lado , a apreensão afecta a totalidade do cérebro , todo o corpo pode agitar incontrolavelmente . Dependendo do tipo de ataque , a pessoa irá reagir de forma diferente . Por exemplo , algumas convulsões podem resultar em nada mais do que fixamente e apatia. Tecnicamente, qualquer função do cérebro --- cheiro , o cheiro , a emoção ou visão --- pode ser afetada individualmente por uma convulsão , mas cada um nem sempre serão afetados.
Prevenção /solução
Na maioria dos casos , se uma pessoa experimenta um ataque solitário, ele não precisa procurar tratamento. Se, no entanto , ele sofre de convulsões repetidas, ele deve ser tratado por epilepsia. O tratamento depende em grande parte a causa das convulsões de uma pessoa , por vezes, envolve a realização de uma cirurgia em uma área do cérebro, enquanto em outros casos, requer a tomada de medicação diária . Aqueles com diagnóstico de epilepsia ou outros distúrbios convulsivos provavelmente será prescrito um medicamento anticonvulsivante , o que irá evitar que as células nervosas do cérebro de disparar de uma forma anormal. Se a medicação é tomada regularmente, pode ajudar a controlar as convulsões.
Considerações
Na maioria dos casos , a causa da apreensão é desconhecido , o que faz com que os ataques incrivelmente difícil de prevenir . Devem ser tomadas medidas para evitar lesões na cabeça , o que provoca convulsões. Usando um capacete durante passeios de bicicleta ou outra atividade física é uma excelente ideia . As pessoas também devem evitar o consumo excessivo de álcool ou usar drogas ilegais, o que pode causar convulsões.