crises epilépticas, especialmente aqueles que começam no lóbulo temporal , afeta o hipocampo, que é a parte do cérebro que ajuda a regular a memória. Se as convulsões não são tratados , o hipocampo vai endurecer e encolher. Se isso acontecer, qualquer informação que o cérebro armazena será desorganizado e difícil de recuperar . Existem vários tipos de amnésia epiléptico . Um deles é amnésia anterógrada , quando a pessoa não pode reter novas informações. Há também amnésia ictal , onde a pessoa pode manter uma conversa e agir normalmente, mas não tenho lembrança de ter feito isso.
Estrutura cerebral e pacientes Apreensões
epilepsia que experiência convulsões que começam em uma área do cérebro , muitas vezes têm problemas com a memória . As convulsões afectar a parte do cérebro responsável por uma função específica , tal como a memória . O lobo temporal do cérebro é o lugar onde a memória é armazenada . Se uma convulsão ocorre repetidamente em que lobo , a memória é reduzido ou afetado. Se o dano tecidual ocorre no lado esquerdo do cérebro , a pessoa pode sofrer perda de memória verbal . Se o dano tecidual ocorre no lado direito , a pessoa iria ter problemas com sua memória visual.
Perda de consciência
Quando alguém perde a consciência , cérebro normal actividade é interrompido durante um período de tempo . Alguns epilépticos perder a consciência durante uma convulsão , o que afeta negativamente o lobo temporal . Quando um epiléptico recupera a consciência , às vezes experimentam confusão. Essa confusão também inibe a memória. No entanto , este tipo de perda de memória é geralmente temporária .
Tumor cerebral , lesão e lesões
Epileptics frequentemente convulsões experiência de um tumor cerebral ou lesões . Se o tumor cerebral ou lesão está localizado na área do lobo temporal , as possibilidades são excelentes que a memória não será afectado . Alguém que sofre um ferimento na cabeça traumático pode sofrer ataques . Este tipo de apreensão também causa problemas de memória , dependendo de onde a lesão está localizada.
Epilepsia Medicamentos e Memória
medicamentos anti- convulsivos , como Dilantin , têm a potencial para afetar a memória . Os medicamentos servem para retardar o cérebro para baixo , impedindo-a de processar a informação adequada . Se a informação não é processada corretamente, então o paciente pode não ser capaz de recuperá-lo.