casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Saúde e neuropatia periférica

A maioria das pessoas , em um ponto ou outro , têm experimentado aquela horrível sensação de ter um pé, mão , braço ou perna queda dormindo. A sensação para a maioria é temporária e desaparece em poucos minutos. Para as pessoas com uma condição chamada de neuropatia periférica , no entanto , estas sensações não diminuir num curto período de tempo . Definição

neuropatia periférica é uma doença do sistema nervoso . A causa mais comum é a diabetes , mas também pode ser causado por trauma , toxinas , abuso de álcool , desordens metabólicas e lesões . A descrição dada por a maioria dos doentes é de um formigamento ou " alfinetes e agulhas " sensação, mas dormência e queimação também são freqüentemente usados ​​para descrevê-lo. Ele pode , devido à sua semi- permanente, se a presença não é permanente , pode afetar as funções diárias .

Sinais e Sintomas

sintomas devem ser monitorados e um médico deve ser procurado se os sintomas não diminuir ( melhorar ) . Isto é especialmente verdadeiro se você está sofrendo de diabetes, é um fumante ou usuário crônico de álcool , ou experimentado recentemente uma lesão aguda . Os primeiros sintomas aparecem mais frequentemente em nervos mais longos e, lentamente, fazer o seu caminho para as extremidades , na maioria das vezes as mãos e os pés. A primeira coisa que um paciente vai notar está queimando ou uma sensação de " choque elétrico " descer um nervo. Lentamente isso vai se transformar em um entorpecimento constantes, formigamento , sensação de picadas ou sensação de queimação.
Causas

As causas de neuropatia periférica são muitos. Se um doente tem a diabetes mal controlada e açúcar que é a principal razão para o desenvolvimento de neuropatia periférica . HIV /AIDS e doenças auto-imunes também são fatores de risco . Lesões, de condidtions que vão desde síndrome do túnel do carpo para ligamentos puxado ou lesões traumáticas , também são causas comuns de neuropatia periférica. Em tais casos, estes podem ser transitória e não permanente e pode resolver por conta própria . A exposição a toxinas e alcoolismo , também são fatores de risco. Isto é particularmente verdadeiro se vitaminas do complexo B estão ausentes devido a doenças , toxinas ou alcoolismo (que é conhecido por esgotar as vitaminas do complexo B ).

Varicela zoster (também conhecido como telhas, uma versão dolorosa de adulto varicela ) também pode deixar a sua marca com um caso grave de neuropatia periférica. A doença de Lyme , vírus da hepatite C , o vírus Epstein -Barr e muitas doenças infecciosas também podem ser a causa da neuropatia periférica. Só um profissional de saúde pode aconselhar adequadamente a respeito da causa .
Complicações diretas

Uma pessoa com neuropatia periférica pode não ter nenhum ou limitado sensação em suas extremidades ou o extremidades afetadas pela doença . É importante que alguém com neuropatia periférica manter um olho sobre os locais afetados e verificar se há novas lesões, calor ou frio extremos (como pisar em uma banheira de hidromassagem ), porque a função neurológica normal alertando o corpo de ferimentos ou de calor ou frio extremos há mais funcionando corretamente. Para as pessoas com diabetes , que é inerente a curar mais lento do que o normal . Portanto, é aconselhável olhar para infecções e novas feridas em uma base diária .

Tratamentos

Não há cura conhecida para a neuropatia periférica , mas existem muitos tratamentos que podem diminuir os efeitos da doença . Deve ir sem dizer que o abuso de álcool ou de qualquer exposição a toxinas ou acidentes de trabalho relacionados devem ser evitados. As causas subjacentes que podem ser removidos mostrar a melhor esperança para a recuperação completa. No caso de um paciente não pode se recuperar espontaneamente ou afetar o resultado por meio de remoção de uma causa subjacente , então a próxima melhor conjunto de remédios variam .

Analgésicos são muitas vezes mais fácil a defesa contra a dor associada à neuropatia periférica. Outros tratamentos menos comuns incluem antidepressivos, adesivos de lidocaína para dor localizada e até mesmo certos medicamentos anti -apreensão que foram mostrados para diminuir a dor nos nervos , como Tegretol , Dilantin , Nuerontin e alguns outros.