O termo neuropatia não se refere a uma doença específica. Pelo contrário, é um termo genérico que descreve vários distúrbios do sistema nervoso . Numerosos tipos de neuropatia existir , com base nas suas manifestações clínicas , bem como a localização, a função e tipos específicos de nervos afectados . Por exemplo , embora o termo " neuropatia " e " neuropatia periférica " são frequentemente utilizados indistintamente , neuropatia periférica , na verdade, refere-se a problemas de funcionamento dos nervos fora do cérebro e da medula espinhal . Em contraste , radiculopatia é uma desordem na ou perto da raiz de todo o nervo ao longo da coluna vertebral . Assim, radiculopatia é um tipo de neuropatia.
Radiculopatia
Medicine.net indica que , apesar de radiculopatia pode ocorrer em qualquer área da coluna , lombar e radiculopatia cervical são as manifestações mais freqüentes da doença. A radiculopatia lombar afeta nervos na parte inferior das costas , enquanto radiculopatia cervical refere-se a distúrbios de nervos no pescoço. Radiculopatia torácica , que envolve a porção média da coluna, é menos comum , diz Medicine.net . Radiculopatia pode estar associada com as seguintes condições: . Tetraplegia ou paralisia de todos os membros e do tronco; paraplegia , ou perda de função dos membros inferiores , e ciática , ou inflamação do nervo ciático
causas
de acordo com Robbins &Cotran Base Patológica da Doença , a neuropatia pode ter uma grande variedade de causas, incluindo: lesões traumáticas , tumores, toxinas , certos medicamentos , inflamação, certas deficiências vitamínicas , distúrbios metabólicos , defeitos genéticos , infecções, doenças auto -imunes e doenças sistêmicas, como diabetes . Radiculopatia , por outro lado , em geral, resulta da compressão do nervo , irritação ou fornecimento inadequado de sangue . As causas possíveis incluem hérnia de disco, um esporão ósseo de osteoartrite, ligamentos espessamento , diabetes , tumor, infecção e escoliose , assim como degeneração ou lesão traumática da coluna vertebral.
Sintomas
os sintomas mais comuns , tanto para a neuropatia e radiculopatia são dor , dormência e formigamento nos braços e /ou pernas. No entanto , vários sintomas podem resultar de qualquer distúrbio , dependendo dos nervos envolvidos . Notas Medicine.net , por exemplo, que os pacientes com radiculopatia são propensos a experimentar o seguinte : fraqueza , dor lombar , que se estende para baixo a um membro inferior , dor meio para trás que se espalha para o peito , ou dor nas áreas fixas do pescoço ou nas costas . Em contraste, outros tipos de neuropatia pode se tornar fatal , particularmente quando as funções pulmonar e cardíaca são afetados.
Diagnóstico
procedimentos de diagnóstico para a neuropatia e radiculopatia são semelhantes, de acordo com Medicine.net . De fato, os primeiros passos na detecção de ambos os transtornos são uma história médica completa e exame físico. Mais especificamente, testes de força neurológicas e musculares podem revelar um mau funcionamento dos nervos bruto . Estudos de imagem podem, então, ajudar a localizar o nervo envolvido , enquanto os testes de atividade elétrica são projetados para ajudar a descobrir dano do nervo específico.
Tratamento
Medicine.net indica que , em maior parte dos casos , as opções conservadoras proporcionar alívio dos sintomas suficientes radiculopatia no prazo de três meses. Essas opções incluem evitando movimentos vigorosos do pescoço e costas , drogas anti -inflamatórias , terapia quiroprática ou física. Casos mais graves podem necessitar de injeções esteróides epidural , ou mesmo intervenção cirúrgica para liberar o nervo comprimido.
Fatores de Risco /Prevenção
eliminação ou controle de certos fatores de risco pode ajudar a prevenir neuropatia , em geral , e em particular, radiculopatia . Fatores de risco controláveis para a neuropatia incluem a exposição a toxinas ambientais , tais como chumbo e arsênico , deficiência de tiamina; deficiências em vitaminas B12 , B6 e E, o consumo excessivo de álcool e diabetes. Quanto radiculopatia , Medicine.net observa um aumento do risco com uma tensão excessiva sobre a coluna vertebral , o peso excessivo e mau condicionamento muscular.