casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Stem Cell Research sobre a Doença de Parkinson

doença de Parkinson é uma doença neurológica degenerativa que afeta o controle motor. Em pacientes de Parkinson , os neurónios produtores de dopamina são danificadas ou mortas , o que resulta na falha de ignição de células nervosas e da perda da coordenação motora . As células-tronco oferecem um novo tratamento promissor para a doença de Parkinson, embora a pesquisa ainda está nos estágios iniciais . Células-tronco

acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , existem três tipos diferentes de células-tronco , incluindo adultos , tecido-específica e embrionário. As células estaminais são células não especializadas com o potencial para se especializam em uma variedade de tipos de células . Células-tronco embrionárias são as mais versáteis e podem se transformar em uma célula do cérebro , células musculares , células vermelhas do sangue ou qualquer outro tipo de célula do corpo .

Applications

em teoria , as células estaminais pode ser usada para tratar qualquer desordem caracterizada por uma degeneração dos tecidos . As doenças que estão sendo considerados para a terapia com células-tronco em potencial incluem: distrofia muscular, doenças hepáticas , esclerose lateral amiotrófica , ou ELA (doença de Lou Gehrig ) , artrite reumatóide, doença de Huntington, osteoartrite , doença cardíaca, diabetes tipo 1, acidente vascular cerebral, medula espinhal lesões, queimaduras e doença de Parkinson.
Procedimento

acordo com a Universidade de Minnesota stem Cell Institute , o primeiro passo no tratamento com células-tronco está provocando a especialização de células estaminais no laboratório . Para o tratamento da doença de Parkinson , as células estaminais devem ser transformadas em neurónios produtores de dopamina . Pesquisa em ratos na Faculdade de Medicina da Universidade de Yale mostrou que endometrial humano não especializado ( uterino ) as células-tronco injetadas em ratos com cérebros células produtoras de dopamina degenerados especializar -se espontaneamente em resposta ao ambiente do cérebro do rato.

a primeira experimentação humana

Segundo o site LifeNews , o primeiro transplante de células-tronco neurais de adultos em um paciente de Parkinson teve lugar na UCLA em 2004. . O transplante foi um sucesso e , em 2009 , os pesquisadores publicaram os resultados de seu estudo de cinco anos

" De particular interesse ", os pesquisadores observaram em seu relatório, " são os resultados surpreendentes do estudo produziram - - para os cinco anos seguintes ao procedimento escalas motoras do paciente melhorou em mais de 80 por cento , pelo menos, 36 meses. "
pesquisa adicional

de acordo com a Associated Press, pesquisadores da Harvard Medical School e do Hospital McLean têm usado com sucesso células-tronco embrionárias para aliviar os sintomas do mal de Parkinson em ratos. Eles também demonstraram , no entanto , que em alguns casos, as células estaminais embrionárias injectados nos cérebros dos ratos resultou no crescimento do tumor . Os tumores não cresceram quando as concentrações mais baixas de células-tronco foram injetadas , sugerindo que a determinação de doses adequadas de tratamentos pode evitar o problema potencial de crescimento do tumor cerebral em estudos futuros.