O " Washington Post ", relatou um estudo que foi realizado por pesquisadores da Universidade de Stanford, onde 2.500 adultos foram entrevistados por telefone. Cerca de 6 por cento dos entrevistados relataram que seus relacionamentos haviam sofrido significativamente devido ao uso excessivo de Internet. Cerca de 9 por cento disseram que eles tentaram esconder o seu uso não essencial Internet enquanto 4 por cento afirmaram que estavam preocupados com a Internet , mesmo quando eles não estavam online. MyAddiction.com relata que 8,5 por cento dos adultos jovens com idades entre 8 a 18 são possivelmente viciado em jogos de vídeo.
Causas
Muitas pessoas desenvolvem tendências viciantes para a Internet e vídeo jogos porque está deprimido ou se sentindo sobrecarregado em suas vidas diárias . Enquanto os jogos e sites podem fornecer uma breve fuga para as pessoas normais, personalidades aditivas começar a exigir essas atividades para acabar com a ansiedade e escapar de responsabilidades diárias . Jogos e relacionamentos online compensar a baixa auto-estima que os viciados freqüentemente sofrem.
Sintomas
Internet e jogos viciados , muitas vezes, começam a mentir sobre e esconder suas atividades dos amigos e membros da família, e eles vão retirar mais de responsabilidades e relacionamentos em favor de suas atividades de jogos. Eles freqüentemente pode ficar deprimido e mal-humorado quando não jogar jogos ou navegar online.
Prevenção
A chave para prevenir estes comportamentos de dependência a formação é a de limitar a quantidade de tempo jogos ou navegar na Internet por dia e ter também outras atividades em sua vida que você pode concentrar-se e desfrutar. Melhorar a auto-estima através da interação social e da busca de outros hobbies pode reduzir o estresse da vida e, portanto, fazer os jogos da Internet e vídeo menos importante como mecanismos de escape .
Tratamento
os programas de tratamento para Internet e vídeo game vícios desenvolveram que são semelhantes a outros programas de dependência em que uma terapeuta trabalha com o paciente em um singular e um formato de grupo para discutir as razões psicológicas subjacentes para o vício e para montar um plano sobre a forma de lidar melhor com o estresse sem reverter ao comportamento viciante. Viciados em jogos , então precisa parar de jogar jogos totalmente enquanto viciados em Internet precisa limitar seu uso apenas para as atividades essenciais necessários para o seu trabalho ou relações familiares via e-mail.