Embora não seja um termo que as pessoas estão acostumadas a , síndrome neuralgia é uma causa bastante freqüente de dor de cabeça . Note-se que a síndrome de neuralgia occipital , causa dor de cabeça primária, pode também se enquadram na categoria cefaléia secundária , particularmente quando tumor , hemorragia ou osteoartrite ocorrer.
Características
A síndrome recebe seu nome os nervos espinhais afetadas. Os nervos maior occipitais - dois emparelhamentos nervosas - estão localizados na região da segunda e terceira vértebras do pescoço . A experiência de pessoas a dor é sentida por trás dos olhos , e, especialmente, na nuca , movendo-se para a frente , para trás e para os lados da cabeça . Muitos casos de síndrome maior neuralgia occipital pode ser responsabilizado em músculos do pescoço que são cronicamente contraídos , mas outras fontes foram identificados .
Causas e sintomas
Entre as numerosas causas da síndrome nevralgia são infecções virais , inflamação dos vasos sanguíneos , diabetes, gota, tumores que afectam a segunda e terceira vértebra , doença de disco cervical e compressão das maiores ou menores nervos occipitais ou raízes , segundo e terceiro nervosas vertebrais de degeneração .
A dor da neuralgia occipital maior síndrome não é diferente do de uma enxaqueca ou cluster dores de cabeça As pessoas experimentam uma dor que ambas as queimaduras e palpita e vem e vai. A base do crânio e lateral do couro cabeludo são afetados em grande parte . Há , por vezes, ternura couro cabeludo à palpação.
Diagnóstico
síndrome neuralgia alvejado pode ser complicado na melhor das hipóteses , tendo em conta todos os tipos de dor de cabeça , uma pessoa pode experimentar, diz NeurosurgeryToday . org . O seu médico irá pedir exames de diagnóstico , mas não antes de realizar um exame físico e obter um histórico médico. Resultados incomuns pode solicitar ao seu médico para testar ainda mais . A ressonância magnética (MRI) e tomografia computadorizada (TC) são ferramentas valiosas para o diagnóstico de síndrome de neuralgia, uma vez que proporcionam uma imagem clara dos maiores nervos occipitais ea interface com a medula espinhal eo canal.
Tratamento
terapias não-cirúrgicos de escolha servem para amortecer ou matar a dor. Entre estes estão a aplicação de calor, bem como a terapia física e massagem . Os relaxantes musculares e anti-inflamatórios são muitas vezes útil . O bloqueio dos nervos com esteróides é uma abordagem mais invasiva, que não é recomendado para o alívio de longo prazo.
Quando tudo mais falhar , a cirurgia é uma opção. Descompressão microvascular expõe cirurgicamente os nervos afetados para que possam ser transferidos para fora da região de compressão. Estimulação do nervo occipital alimenta impulsos elétricos nos nervos occipitais , bloqueando mensagens de dor .