O sistema nervoso periférico refere-se os nervos que conectam o cérebro e medula espinal para o resto do corpo . Ele consiste em duas divisões principais: a somáticas ea autônomos. O sistema nervoso somático envolve todos os nervos que controlam os músculos e os receptores sensoriais externos . A capacidade de se mover e de se sentir coisas é facilitado pelo sistema nervoso somático . O sistema nervoso autonômico controla os órgãos internos , tais como o coração , intestino , bexiga e do útero . O sistema nervoso autônomo é dividido em simpático e parassimpático. O sistema simpático é o que cria a luta ou instinto de fuga . As ofertas parassimpático um contrapeso , permitindo o relaxamento.
Dois tipos principais de Transtorno de Movimento
Porque o sistema somático controla os movimentos musculares , qualquer distúrbio de movimento pode ser classificado como um somática distúrbio de movimento . Existem dois tipos de distúrbios do movimento : hipercinéticas e hipocinéticas . Hyperkinetic inclui movimentos involuntários , como agitação e tremores. Hipocinéticas envolve , o movimento intencional anormalmente lento e atividade motora. Syptoms de movimento hipocinético incluem , um rosto de pedra -como rígida e diminuição de movimento do membro durante a caminhada .
Doença
de Parkinson de Parkinson é uma das a maioria dos distúrbios de movimento comuns. É uma doença crônica que envolve a degeneração do sistema nervoso , resultando em tremores , rigidez , lentidão de movimentos , equilíbrio pobre e dificuldade de locomoção. Porque faz com que o movimento intencional para tornar lenta e rígida , a doença de Parkinson pode ser classificada como uma perturbação hipocinético . Os pacientes têm dificuldade em completar os movimentos devido à transmissão diferida de sinais do cérebro para os músculos esqueléticos. O atraso nos sinais ocorre quando os níveis de uma determinada substância química do cérebro , a dopamina - redução .
Outros Distúrbios do Movimento
um distúrbio de movimento é uma condição que afeta o Neurológicos spead , fluência ea qualidade do movimento. Os distúrbios de movimento incluem ataxia ( falta de coordenação ) , distonia (movimentos involuntários e contração muscular prolongada ), doença de Huntington, atrofia de múltiplos sistemas , mioclonia , paralisia supranuclear progressiva , síndrome das pernas inquietas, tiques (contrações musculares involuntárias ) , síndrome Tourett'e e doença de Wilson.
Diagnóstico
Para determinar se você tem um distúrbio de movimento , você deve passar por algum tipo de imagem cerebral , como a ressonância magnética ou tomografia por emissão de pósitrons .
Tratamento
Como não há cura para distúrbios do movimento , os tratamentos oferecidos somente podem controlar os sintomas . De acordo com a Clínica Mayo , o tratamento para distúrbios de movimento incluem terapias com drogas , injeções de toxina botulínica e estimulação cerebral profunda . A estimulação cerebral profunda envolve a implantação de um dispositivo para controlar tremores. Em injeções de toxina botulínica , a mesma bactéria que causa o botulismo ( uma forma grave de intoxicação alimentar ) é usado em pequenas quantidades como um agente relaxante muscular .