Basal gânglios disfunção tic pode ser causada por regulação anormal de dopamina , uma substância química no cérebro que ajuda a transmitir impulsos nervosos. Over- atividade da dopamina reduz a capacidade dos gânglios da base para inibir o comportamento , muitas vezes resultando em tiques. Embora nenhum gene foi identificada, suscetibilidade a transtornos de tiques parece ser genética. Em alguns casos, transtornos de tiques pode ser causada pelo uso de drogas ou medicamentos de prescrição , principalmente , cocaína ou estimulantes.
Sintomas
transtornos de tiques apresentam um amplo espectro de sintomas que podem variar de pequenas interrupções a grave da vida diária . Os sintomas geralmente começam antes da idade de 18 anos, e incluem súbito , involuntário, movimentos repetitivos ou gestos , como piscar os olhos ou braço bater, ou vocalizações como grunhidos ou tossir. Alguns doentes podem controlar rapidamente os sintomas , por curtos períodos de tempo . O estresse resultante, no entanto, faz com que os tiques mais grave quando são finalmente liberados.
Categorias
Existem vários tipos diferentes de transtornos de tiques . Transtornos de tiques transitórios começar na infância , mas eles são temporários , durando apenas por várias semanas ou meses. Estes tiques são mais visíveis durante períodos de estresse ou emocionais. Em contraste , a duração de transtornos de tiques crónica é de muitos anos . O tipo mais grave de tique é chamado de síndrome de Tourette ou TS . Com o TS , tanto tiques motores e vocais aparecer em algum momento durante a doença. Os tiques são mais intensas e de longa duração e causam prejuízo significativo no funcionamento diário.
Diagnóstico
Não há testes objetivos para diagnosticar transtorno de tiques , mas imagens do cérebro estudos podem ser realizados para descartar outras doenças que imitam transtornos de tiques . Um diagnóstico clínico é feito pela observação dos sintomas , estudando a história dos sintomas e coletar informações sobre outros membros da família que podem ter a doença, uma vez que foi determinado que a tendência para desenvolver tiques é genético.
Tratamento
Os tratamentos estão disponíveis para ajudar a controlar os sintomas de transtorno de tique , mas não há cura . Técnicas de aconselhamento , biofeedback e relaxamento pode ajudar a aliviar o estresse, resultando em redução de tic . Treinamento de reversão de hábito ajuda a aumentar a consciência dos tiques e ajuda a desenvolver estratégias para responder a elas. Medicamentos que ajudam a bloquear a dopamina são uma opção e, em casos graves, a estimulação profunda do cérebro pode ser usado.