modelos animais pode ser alterada para reproduzir os sintomas de uma doença , quer através da utilização de cirurgia ou de produtos químicos que danificam os tecidos do corpo de uma maneira que reflecte a doença ou alterando os genes animais para provocar uma certa doença se desenvolva . Animais permitirá aos cientistas para obter um olhar mais atento ao que está causando a doença de Parkinson e testar diferentes tratamentos que não podem ser testados em pessoas.
Modelos Drug- Induced
o uso de drogas para modificar os animais é o principal método utilizado na pesquisa da doença de Parkinson. A MPTP química é utilizada para fazer com que os sintomas do tipo Parkinson em macacos por danificar o cérebro . O retenone drogas mais comuns, muitas vezes usado como pesticida e inseticida , tem o mesmo efeito que MPTP quando usado em ratos. Estes modelos têm destacado a possibilidade de que substâncias químicas ambientais utilizados em situações cotidianas podem ser responsáveis por contribuir para o desenvolvimento da doença de Parkinson.
Modelos Induzido por cirurgia
usando a cirurgia para danificar a parte de sinalização do cérebro em ratos, é outro método de mimetizar a doença de Parkinson . É muito útil para testar diferentes tratamentos medicamentosos e as várias formas de obter estas drogas diretamente no cérebro , onde eles são necessários . Os cientistas acreditam que isso poderia reduzir os inúmeros efeitos colaterais associados a estas drogas e, portanto, melhorar o prognóstico para as pessoas que sofrem de doença de Parkinson.
Modelos Geneticamente Modificados
Fruit moscas têm um número semelhante de genes para as pessoas e, portanto, são freqüentemente usados para alterar esses genes para ver os efeitos que pode ter sobre a progressão da doença . O gene DJ - 1 está presente em pessoas e moscas da fruta , e quando removido , aumenta a velocidade com que os sintomas parkinsonianos são vistos na mosca da fruta . Este destacou a possibilidade de que certos genes que nos protegem de produtos químicos pode estar ausente ou ineficaz em algumas pessoas, aumentando suas chances de desenvolver a doença de Parkinson.
Considerações
Enquanto existem muitos modelos animais diferentes são usados para testar diferentes aspectos da doença de Parkinson , não existe um modelo que imita com precisão todo o estado . Ter uma variedade de diferentes modelos que são específicos para determinados estágios da doença podem ser úteis, mas sempre haverá diferenças entre as pessoas e os animais utilizados , o que pode afetar o resultado da pesquisa.