investigação sobre as dificuldades emocionais vividas por pacientes de Parkinson é relativamente novo nicho em psicologia, mas o número de médicos que trabalham em terapias para tratar esta doença degenerativa do cérebro está crescendo. De particular interesse para estes especialistas é a ausência da assinatura de dopamina no cérebro de pacientes de Parkinson , como a dopamina afeta tanto humor e movimento , a produção de um " golpe duplo " de enfraquecimento . Dada a importância desta associação , uma prática especialidade surgiu : psicólogos concentrando sua terapia em pacientes de Parkinson
Depressão
O Instituto Nacional de Saúde Mental define a depressão. como " uma condição médica séria que afeta os pensamentos , sentimentos e a capacidade de funcionar na vida cotidiana. " Cerca de 19 milhões de pessoas acima de 18 anos sofrem de algum tipo de depressão, mais freqüentemente causada por baixos níveis de dopamina no cérebro. Adicionar a doença de Parkinson com a equação e é fácil ver como um paciente já dopamina esgotado, com o medo, ansiedade e pânico vivido no momento do diagnóstico , pode ser melhor tratado por um psicólogo .
Diagnóstico
no início da doença de Parkinson , os pacientes recebem um prognóstico sombrio : deterioração cerebral crônica, progressiva , devido à perda de células que desencadeia os sintomas , que vão de tremores a rigidez, mais o equilíbrio e problemas de coordenação. Remédios farmacêuticos continuam a fazer o seu caminho para baixo gasoduto do Federal Drug Administration , mas para os pacientes " início precoce " , a depressão é uma preocupação. Muitas vezes , o bem- estar psicológico de um paciente toma um banco traseiro para o tratamento de trauma físico , assim psicólogos são cada vez mais importantes players no processo de reabilitação do Parkinson
Médicos pedem intervenção psicológica cada vez mais como eles reconhecem os benefícios do tratamento mente /corpo . Entre as maiores melhorias médicos vêem em seus pacientes de Parkinson , uma vez que um psicólogo interveio , são melhoradas motivação, melhor adesão ao tratamento , o reforço da cognição e uma melhor qualidade de vida. A pesquisa mostra que os sintomas físicos são significativamente ajudados por psicoterapia como visto em estudos comparando pacientes que recebem ajuda psicológica com aqueles que não o fazem.
Tratar todo o Parkinson &rsquo , s paciente está se tornando a norma como médicos testemunhar a metamorfose vivida por pacientes que ver tanto um psicólogo e especialista de Parkinson . Adicionado benefícios dessa relação simbiótica acontecer quando o paciente abre -se a novas idéias e terapias, tais como exercícios e modificações dietéticas . Confiança cresce como um resultado de terapias duplas . A inversão do ciclo de depressão Parkinson desencadeada tornou-se um dos principais objetivos do praticante -equipes , trabalhando em conjunto para ajudar os pacientes a viver a sua vida ao máximo.
Progress
Futuro