casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Ortopedia e Paralisia Cerebral

Ortopedia é o ramo da medicina que trata de condições que afetam os ossos, ligamentos, articulações , tendões, músculos e /ou nervos. Um médico ortopedista pode ser chamado para tratar um paciente com paralisia cerebral, uma doença neurológica que prejudica a coordenação muscular e movimento do corpo. Significado

Os objetivos do tratamento ortopédico para paralisia cerebral incluem a redução da tensão muscular e prevenção de deformidades . Técnicas ortopédicos utilizados para atingir esses objetivos incluem medicamentos, órteses e cirurgia .
Medicamentos

ortopedistas pode prescrever baclofen ou botox para os pacientes a reduzir a rigidez muscular . Baclofen pode ser administrado oralmente ou através de uma bomba implantada cirurgicamente . Botox é administrado através de injeções e relaxa os músculos , bloqueando a transmissão dos impulsos nervosos .
Órteses

Órteses são dispositivos de suporte personalizados usados ​​para prender partes do corpo em a posição correcta e prevenir deformidades . Para pacientes com paralisia cerebral , ortopedistas podem prescrever órteses , incluindo AFOs ( tornozelo pé órteses ), volta cintas, palmilhas e imobilizadores de joelho.
Cirurgia

comum a paralisia cerebral - problemas relacionados que podem exigir intervenção cirúrgica incluem marcha irregular e luxação do quadril . Liberação Adutor , separando os músculos adutores na virilha, ou osteotomia pélvica , a deslocalização do quadril, podem ser realizados para tratar estas questões. Além disso, um procedimento cirúrgico chamado medula rizotomia dorsal seletiva pode ser feito para reduzir a tensão muscular .

Considerações

tratamento paralisia cerebral é um esforço colaborativo . Médicos ortopédicos podem trabalhar com outros profissionais da área médica , como fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, durante o tratamento .