casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Risperdal e crescimento do cabelo

risperidona ( Risperdal como marca ) é um medicamento antipsicótico utilizado no tratamento de esquizofrenia e sintomas de transtorno bipolar, de acordo com a Consumer Reports site Health. Ela está associada a vários efeitos colaterais potenciais, incluindo parada do crescimento do cabelo e até mesmo perda de cabelo. Efeitos

Risperdal afeta seus hormônios, que podem estimular e inibem o crescimento celular. A intenção da droga é para corrigir os desequilíbrios químicos no cérebro e estabilizar o seu humor. Infelizmente , os produtos químicos também podem "dizer" o seu cérebro para parar o seu corpo de crescer cabelo.
Probabilidade

Segundo EMedTV , um pequeno número de usuários relataram Risperdal perda de cabelo depois de tomar o medicamento por um período prolongado . As estatísticas são inconsistentes, no entanto, e não pintar um quadro claro de como provável é que Risperdal vai causar queda de cabelo . Estes sintomas parecem incomum , e é interessante notar que esses usuários podem ter perdido os cabelos por motivos não relacionados , tais como fatores hereditários ou ambientais.

Preocupações

Qualquer medicamento tem o potencial para efeitos secundários indesejados , e medicamentos que afetam o cérebro são particularmente arriscado. Sob nenhuma circunstância deve Risperdal ser tomadas a menos que prescrito por um profissional médico de confiança.