casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Introdução à Eletromiografia de Superfície

A eletromiografia (EMG ) é uma técnica médica usada para monitorar a atividade elétrica criado por músculos esqueléticos. Electromiografia de superfície ( EMG ) é usado para monitorizar a actividade eléctrica encontrada nos músculos que estão situadas mais perto da superfície da pele . Aplicações

neurologistas , fisioterapeutas e outros profissionais médicos podem realizar procedimentos de EMG de superfície para detectar condições neuromusculares ou neurológicas dentro de pacientes. Outras aplicações da eletromiografia de superfície pode incluir aqueles relacionados à fisioterapia, quiropraxia , urologia e biomecânica. Os pacientes podem passar por procedimentos SEMG para fins de relaxamento , avaliação de estresse ou tratamento dor de cabeça.
Procedimento

profissionais clínicos usar eletrodos para captar sinais de SEMG entregues a partir de músculos superficiais de pacientes. Eles então amplificar esses sinais e enviá-los a um aparelho decodificador , que por sua vez envia para um computador para serem processados ​​e analisados. Muitas organizações médicas profissionais consideram o uso de EMG para ser experimental.
Preparação

Os eletrodos utilizados na eletromiografia de superfície deve ser colocado diretamente sobre a pele do paciente. Os eléctrodos também devem ser colocados ao longo das linhas de fibras musculares . Alguns médicos usam um eletrodo condutor para segurar os eletrodos sobre a pele , mas isso é opcional.