como a dislexia pode ser ligada a deficiências neurológicas. A leitura é um processo complexo em que os músculos oculares seguir uma seqüência de letras. O cérebro deve integrar variáveis, tais como a estrutura das frases , gramática, formato e pistas visuais . Esses fatores devem ser coordenadas em conjunto e associado com significados específicos para a compreensão de ter lugar. Disfunções neurológicas que resultam em qualquer um destes processos a ser retardado ou quebrado pode potencialmente resultar numa deficiência de leitura . A herança genética de seus pais pode ser um fator de deficiência de muitas pessoas, diz a Enciclopédia de Transtornos Mentais .
Ambientais
influências ambientais podem desempenhar um papel na aa de deficiência de leitura gravidade . Fatores possíveis incluem normas locais sociais, pais , pobreza, questões de gênero , efeitos de encarceramento e comportamento anti- social. Parentais e métodos de ensino eficazes desde tenra idade pode ajudar uma criança a superar muitas de suas dificuldades . Pontos fracos podem ser identificados e contornado. Os pontos fortes podem ser usados para aumentar e melhorar a capacidade de leitura da criança.
Combinação de fatores
Uma mistura de fatores genéticos e ambientais podem se combinar para causar uma leitura deficiência. Em muitos casos, a herança genética pode explicar apenas parcialmente as dificuldades de uma pessoa. Tem dificuldade com a leitura pode levar a evitar o assunto. Isso pode potencialmente levar a provocação , um complexo de inferioridade e comportamento anti- social que pode agravar a deficiência de leitura pré-existente. Sem a ajuda especial , uma criança com uma deficiência de leitura herdado pode piorar rapidamente.
Adquirida por Acidentes
Leitura deficiência pode ser adquirida após o nascimento de um acidente ou condições médicas. A exposição a certos pesticidas ou metais, ferimentos na cabeça significativos ou desnutrição podem causar danos ao corpo, possivelmente levando a uma deficiência de leitura.