casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Como ajudar uma pessoa Que Parece Paranoid

Lidar com uma pessoa que sofre de transtorno de personalidade paranóide (PPD) pode ser uma tarefa assustadora. Sofredores PPD não confiar nos outros e são altamente suspeito de pessoas , o que torna difícil ganhar sua confiança e confiança o suficiente para ajudá-los. Mesmo gestos amigáveis ​​pode ser interpretada como sendo manipuladora ou malévolo . Eles muitas vezes têm dificuldade para estabelecer relações estreitas com os outros. Os indivíduos com PPD encontrá-lo desafiando a baixar as suas defesas. Eles ativamente procurar evidências de que os outros estão contra eles . A intervenção médica é muitas vezes necessário , no entanto, há algumas coisas que os membros da família e amigos podem fazer para ajudar os sintomas de paranóia controle. Instruções
1

Incentivar o indivíduo a procurar ajuda profissional. Devido à sua natureza desconfiada e desconfiados , os pacientes com PPD não são susceptíveis de procurar ajuda profissional por conta própria. Na maioria das vezes , seus parentes ou as ordens do sistema legal ou encoraja-os a buscar tratamento . A psicoterapia é o tratamento mais comum para o PPD . A medicação pode ser útil na redução da paranóia.
2

Evite argumentos. Em vez de dizer que o indivíduo que seus medos são irracionais , fazer perguntas específicas sobre seus medos. Se eles estão abertos a ouvir-te , tentar esclarecer quaisquer equívocos usando linguagem simples.
3

Dê-lhes espaço pessoal suficiente. Muitos indivíduos que sofrem de PPD temer proximidade com outros. Coloque espaço físico suficiente entre si para que eles não se sentir preso ou cercado .
4

Remover o indivíduo de situações que causam ataques de paranóia . Peça-lhes para lhe dizer o que está causando o seu medo . Tente evitar objetos ou situações que eles temem . Se o indivíduo tem uma forte reação negativa aos cães , para tentar evitar todas as situações em que os cães estão presentes .
5

Foco do indivíduo sobre o que é real, sem subestimar seu medo. Fazer declarações tranquilizadoras , como "Eu sei que você acha que o FBI está atrás de você , mas eu garanto que ninguém aqui é do FBI. "
6

Diga ao indivíduo tudo que você vai fazer antes você fazê-lo de modo que não são surpreendidos por seus movimentos e pode começar a confiar que você vai fazer o que você diz.
7

Fale sobre os medos da pessoa quando ele ou ela está em um estado racional e não enfrentando um ataque paranóico. Criar um plano para lidar com os medos quando eles ocorrem. Juntos, fazer uma lista de seus medos e no final da lista , escreva "Estas coisas não vão me machucar. Esses temores são um sintoma de minha doença. " Coloque a lista em um lugar comum, como na porta da geladeira ou a porta do quarto onde o indivíduo possa consultá-la quando começar a ter ataques de paranóia .
8

Relembre o indivíduo que seus sentimentos de paranóia são sintomas de uma doença e que eles vão se sentir melhor depois de os seus medicamentos tenham efeito. Incentivar o indivíduo a procurar assistência médica profissional , se não tiver feito isso .