casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Como avaliar CNS

O sistema nervoso central (SNC ), é a mais importante do corpo humano . Ele inclui apenas o cérebro e medula espinhal . Lesão do SNC pode ocorrer a partir de uma variedade de condições , incluindo , mas não limitados a , trauma físico , infecção , a ingestão de toxina , acidente vascular cerebral , aneurisma , lesão de nascimento , doença congénita e doença auto-imune . Prestadores de serviços médicos avaliar o CNS em numerosas maneiras . Em situações de emergência , eles usam a Escala de Coma de Glasgow. Em outras situações, eles usam um exame neurológico para avaliar tanto o sistema nervoso central e sistema nervoso periférico ( SNP). Coisas que você precisa
Pen luz
Martelo reflexo
Show Mais instruções
1

Aplicar a Escala de Coma de Glasgow para avaliar CNS de uma pessoa em situação de emergência . É uma escala objetiva que quantifica as funções do sistema nervoso central do olho, verbal e resposta motora . Uma pontuação de 15 indica a função normal de abertura ocular espontânea , conversa verbal fluente e movimento sob comando. Um ponto é removida por cada grau de perda de função . A pontuação mínima de 3 indica que não há abertura ocular, sem sons verbais e sem movimentos .
2

Examine o estado mental do paciente. O melhor método é uma combinação de observação e perguntas dirigidas para medir a aparência do indivíduo em geral , comportamento, linguagem, conteúdo de pensamento e humor. Distúrbios do sistema nervoso central que o exame pode sugerir incluem a doença de Alzheimer , acidente vascular cerebral e demência.
3

Teste nervos cranianos do indivíduo. Doze nervos cranianos , CN I a XII , surgem do CNS e desempenham funções importantes e complexos. CN I está envolvido com o sentido do olfato e muitas vezes é omitido do teste. Teste CN II , que está envolvido com a visão , fazendo com que o paciente ler cartas ou oculares contar os dedos , ou usar uma caneta de luz para olhar para a constrição da pupila no paciente. CN III , IV e VI estão envolvidos com o movimento dos olhos; testá-los pedindo ao paciente para seguir seus dedos em movimento. CN V está envolvido com a sensação rosto , e você pode testá-lo tocando em diferentes partes do rosto do indivíduo. Examine CN VII , que está envolvida no movimento facial, pedindo ao paciente para mostrar os dentes ou levantar as sobrancelhas. CN VIII está envolvido na audição. CN IX e X estão envolvidos em falar e engolir . Teste CN XI pedindo ao paciente para encolher os ombros. Examine CN XII , que controla a língua, fazendo com que o paciente se mover a língua de um lado para o outro do lado de fora de sua boca.
4

medir a força da pessoa. A resistência é medida numa escala de 0 a 5 para cada movimento do músculo grande . Uma pontuação de 5 indica força total , 4 indica o movimento contra a resistência , mas menos do que a força normal, 3 indica o movimento contra a gravidade , mas não resistência , 2 indica o movimento de uma articulação , mas não contra a gravidade , 1 indica o movimento do músculo visível, mas nenhum movimento de uma articulação e 0 indica que não há movimento muscular . Os principais movimentos musculares incluem flexão e extensão do cotovelo , flexão do punho e extensão, flexão e extensão do joelho , tornozelo e flexão e extensão.
5

Examine sensação de dor , temperatura , tato, posição e vibração do paciente. Você pode testar cada uma dessas sensações separadamente, a maneira mais comum para avaliar a função sensorial CNS é com o toque. Sensação em cada parte do corpo é suportado por um grupo nervo chamado um dermátomo . Por exemplo , o dermátomo que suporta o dedo indicador difere do dermátomo que suporta o dedo médio . Sensation é testado melhor nas extremidades , nos dedos das mãos e pernas.
6

Teste reflexos profundos do indivíduo com um martelo de reflexos . Reflexos são uma forma importante para distinguir entre os distúrbios do sistema nervoso central e distúrbios PNS . Os reflexos tendinosos profundos aumentados ou são mais fortes em desordens do SNC , e que são diminuídos ou mais fraca em distúrbios do SNP . Reflexos profundos comuns que são testados incluem o joelho , tornozelo, bíceps e tríceps.
7

Examine coordenação e marcha do paciente para avaliar a parte especial do CNS chamada cerebelo . Coordenação Teste em extremidades superiores de um indivíduo por tê-la tocar rapidamente o nariz eo dedo de outra pessoa com o dedo indicador de cada mão. Examine a coordenação em suas extremidades inferiores , pedindo-lhe para estar em linha reta com os olhos fechados . Para testar seu andar , vê-la a pé através de um quarto .