branco incluem estrias subependimais medindo 1 mm de espessura e deitado perpendicular ao epêndima , uma parte do cérebro perto dos ventrículos. Estes foram observados em rápido atenuado - fluido de imersão - recuperação ( DOM ) exames de imagem por ressonância magnética (RM ) feitos para determinar quão eficaz usando MR foi na detecção de estrias subcallosal da esclerose múltipla (EM) . Ressonância magnética de rotina pega lesões da substância branca maiores, ovóides conhecidos como placques MS. Os resultados com imagens FLAIR rápido são capazes de detectar esses sinais anteriores do MS .
O " ponto-traço " Sinal
Essas estrias substância branca aparecem como uma irregularidade no inferior e do corpo caloso é definido como tendo pelo menos dois "pontos" ligados por um " traço ". Em FLAIR , o "ponto" é uma irregularidade da superfície inferior do ependyma , com um diâmetro maior do que a espessura do " traço " adjacente a ela . O "traço " é a faixa normal de ependimária restante. O sinal de ponto-traço não é orientado perpendicular ao epêndima , o que ajuda a distingui-lo de outros múltiplos sinais de esclerose , como estrias subcallosal ou lesões ovóides .
Epilepsia do Lobo Temporal
Em pacientes com epilepsia do lobo temporal , um tipo de distúrbio convulsivo , a esclerose afeta a região do hipocampo do cérebro. Isto é evidente na RM como uma faixa contínua de matéria branca intra- hipocampal , nas margens do sulco do hipocampo . Os médicos consideram este sinal indicativo de esclerose hipocampal e como uma característica marcante desse tipo de epilepsia.
Outras instâncias do Branco Matéria Striation
Em um estudo sobre os níveis de ferro no desenvolvimento rato cérebros, o agrupamento de células de ferro - positivo em torno de vasos sanguíneos deu matéria branca do cérebro de uma aparência estriada . Estudos mostram que tanto a absorção de ferro e da concentração de ferro no cérebro são relativamente elevados durante o desenvolvimento neonatal . O estabelecimento de níveis normais de ferro no cérebro neonatal é essencial para o desenvolvimento neurológico normal. Este estudo foi feito histoquímica para determinar se o padrão de desenvolvimento de ferro a nível celular no cérebro anterior de ratazana foi consistente com a relatada por oligodendrócitos no adulto , o cérebro humano . Os resultados indicaram que os oligodendrócitos desempenham um papel importante no desenvolvimento da homeostase do ferro no cérebro .