casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Como fazer uma Avaliação Neurosensorial

Para determinar se um paciente tem quaisquer doenças neurológicas ou danos , vários testes devem ser realizados para examinar os vários aspectos dos sistemas nervosos central e periférico do paciente. O exame neurológico é um teste preliminar, que determina se há um problema e identifica a localização geral bruto do problema . São necessários ensaios de acompanhamento , se o exame neurológico identifica um problema. Coisas que você precisa
Diapasão
Martelo reflexo
comum, com cheiro agradável objeto
objeto macio e um objeto pontiagudo
pedaço de doce
espátula
Blunt objeto
cotonete
Show Mais instruções
1

Teste nervo craniano I ( olfatório) , dizendo ao paciente para fechar os olhos e identificar o cheiro de uma substância comum , não- doloroso , tal como laranja ou banana . Não use compostos nocivos como amônia ou sais de cheiro . Se o paciente não consegue identificar a substância , há um problema com CN I.
2

Teste CN II ( óptica ) . Use uma carta da visão para testar diretamente a acuidade visual - ou de teste usando o método de confronto. Com o método de confronto, que o paciente cobrir um olho, e você cobre o seu olho de oposição. Por exemplo, o paciente cobre o olho direito e você cobre o seu olho esquerdo.

Ficar cerca de 12 a 18 centímetros de distância e dizer ao paciente para olhar diretamente para o seu nariz. Estenda um, dois, ou três dedos para o seu lado e, lentamente, mover sua mão entre o paciente ea si mesmo. Já o paciente dizer quantos dedos ele pode ver - . Assim que ele pode vê-los

Se o paciente pode vê-lo mais ou menos ao mesmo tempo que você faz , então ele tem a visão adequada
.
3

Teste CN III , IV e VI ( oculomotor , troclear e abducente ) , mantendo -se um dedo na frente do paciente. Peça ao paciente para olhar diretamente para o seu dedo , mantendo sua cabeça ainda . Trace a letra H com o dedo, sempre certificando-se de voltar para o meio.

Com o dedo , trace para uma direção e , em seguida, mover o dedo para cima , até que o paciente não pode mover os olhos mais longe , em seguida, todo o caminho para baixo, em seguida, fazer o backup para o centro. Faça a mesma coisa do outro lado . Se o paciente não pode seguir completamente o dedo , algo está errado com nervos cranianos III , IV ou VI .
4

Teste CN V ( trigêmeo ) levemente esfregando um cotonete no olho do paciente para ver se ele pode sentir isso. Peça ao paciente para abrir a mandíbula contra a resistência e teste se ele tem sensação geral sobre a testa , bochechas e maxilar inferior , usando um objeto pontiagudo .
5

Teste CN VII ( facial) , pedindo a paciente para levantar as sobrancelhas , soprar as bochechas , feche suas pálpebras contra a resistência , sorrir , franzir a testa e saborear um pedaço de doce na parte da frente de sua língua.
6

Teste CN VIII ( vestibulococlear ) usando um diapasão. Realizar o teste Weber - um teste que verifica a lateralização da sua audição - através da vibração do garfo e colocá-lo no topo , no meio da testa do paciente e perguntar ao paciente se o som é mais alto em um ouvido
<. p> Realizar o teste Rinne - determina se sons de condução aérea são maiores do que a condução óssea - vibrando o garfo e colocá-lo contra o processo mastóide (osso atrás da orelha ), até que o paciente não pode mais ouvi-lo. Mova o garfo em frente da orelha do paciente e perguntar se ele pode ouvi-lo lá.
7

Teste CN IX e X ( glossofaríngeo e vago) fazendo com que o paciente abrir a boca e dizer: " Ahh . " Use uma espátula e verifique se seu paladar está crescendo igualmente em ambos os lados da boca . Observe a deglutição normal e falar.
8

Teste CN XI (acessório) pedindo ao paciente para rodar a cabeça de um lado para o outro contra a resistência e encolher os ombros contra a resistência .
9

Teste CN XII ( hipoglosso ) , observando o paciente como ele enfia a língua para fora. Se a língua do paciente sobressai para ambos os lados , pode haver um problema com CN XII .
10

testar e comparar sensação geral de lado a lado sobre todas as quatro extremidades, pedindo ao paciente para distinguir um ponto suave de um item de pontudo nas quatro extremidades e a linha média.
11

teste de resistência do paciente em todas as quatro extremidades. Teste de extensão e flexão de braços, pulsos e pernas. Peça ao paciente para flexionar e estender contra a resistência . Também testar o pé para dorsiflexão e flexão plantar pedindo ao paciente para mover seu pé para cima e para baixo contra a resistência .
12

Teste os cinco grandes reflexos, tríceps , bíceps , bracioradialis , patelar e Aquiles , usando um martelo de reflexos . Teste para um sinal de Babinski , esfregando um objeto contundente ao longo da parte lateral do pé do calcanhar ao dedo do pé e observando para a elevação do dedão do pé .
13

Teste o cerebelo. Peça ao paciente para esfregar sua canela com o calcanhar do pé oposto. Peça ao paciente para tocar o nariz e tente tocar o dedo , o que você posicionou sobre condições normais de mercado na frente de seu rosto. Peça ao paciente para bater rapidamente suas pernas com as duas mãos , alternando a frente e de trás de suas mãos . Observe a velocidade e precisão com que o paciente complete essas tarefas.
14

teste de marcha do paciente e capacidade de andar . Peça-lhe para andar normalmente , em seus calcanhares e nas pontas dos pés . Esteja pronto para pegar o paciente , se é provável que ele caia.