casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | dor de garganta

Pequenas protuberâncias atrás das orelhas e ao longo do cabelo no pescoço?

As pequenas protuberâncias atrás das orelhas e ao longo da linha do cabelo no pescoço são provavelmente hiperplasia sebácea.

São crescimentos não cancerosos originados das glândulas sebáceas que lubrificam a pele e o cabelo. A hiperplasia sebácea é normalmente inofensiva e não requer tratamento. No entanto, se os inchaços estiverem causando desconforto ou forem uma preocupação cosmética, várias opções de tratamento estão disponíveis, incluindo medicamentos tópicos, terapia a laser e remoção cirúrgica.

- Comum em adultos com mais de 40 anos
- Aparecem no rosto e pescoço
- Causa:superprodução de sebo
- Inofensivo e não canceroso
- Tratamento:Não necessário; Remoção a laser ou cirúrgica por motivos cosméticos

Outras possíveis causas de pequenas protuberâncias atrás das orelhas e ao longo da linha do cabelo incluem:

- Reações alérgicas :Certos alérgenos, como aqueles encontrados em cosméticos, joias ou até mesmo em certos alimentos, podem causar pequenos inchaços que coçam na pele.

- Urticária: Urticária é um tipo de erupção cutânea com coceira que pode ocorrer em qualquer parte do corpo, inclusive atrás das orelhas e ao longo da linha do cabelo. Eles podem ser causados ​​por vários fatores desencadeantes, incluindo alergias, infecções e certos medicamentos.

- Tags de pele :Esses pequenos crescimentos cutâneos benignos são comuns em adultos e podem se desenvolver em qualquer parte do corpo. Eles são inofensivos e geralmente indolores.

-Verrugas :As verrugas são pequenas protuberâncias de textura áspera causadas pelo papilomavírus humano (HPV). Eles podem se espalhar por contato direto e aparecer na pele em qualquer lugar.

- Molusco contagioso :Esta infecção viral da pele é caracterizada por pequenas protuberâncias peroladas na pele. É transmitido por contato direto e é comum em crianças.

-Gânglios linfáticos: Os gânglios linfáticos são pequenas glândulas que ajudam a filtrar bactérias e outras substâncias nocivas do corpo. Quando ficam inchados ou aumentados, podem ser sentidos como pequenas protuberâncias sob a pele, inclusive atrás das orelhas e ao longo da linha do cabelo. Os gânglios linfáticos aumentados podem indicar uma infecção ou outra condição médica.