Analise seus sintomas de dor quando você está experimentando a dor. É difícil descrever sintomas precisamente depois do fato . Mantenha um diário e anotar as circunstâncias que cercam o início da dor . Inclua qualquer atividade física ou eventos estressantes.
2
Descreva a sensação de dor da forma mais concisa possível. O seu médico precisa de saber onde a dor começa , quanto tempo dura e quão intensa ela é. Se a dor é quente e abrasador , latejante ou uma dor que se irradia para a mandíbula ou a cabeça é uma informação importante que ajuda você e seu médico a identificar a causa da dor e, posteriormente, iniciar o tratamento adequado.
3
Observe a duração da dor . Rajadas de dor pode indicar uma causa totalmente diferente do que uma dor latejante maçante que perdura por dias.
4
avaliar a intensidade da dor. O seu médico pode pedir-lhe para avaliar sua dor em uma escala de 1 a 10 com um representando a ausência de dor e 10, o que representa a dor mais intensa . Pense sobre isso com cuidado e ser tão preciso quanto possível. Embora a escala de avaliação é subjetiva , ela dá o seu médico uma boa idéia da gravidade da dor que você está experimentando.
5
Tire suas notas com você para a visita do médico. Mesmo que você pode pensar que você vai se lembrar , é fácil esquecer detalhes importantes quando você está no consultório do médico . Compartilhando suas notas com o médico incentiva a comunicação ativa e fornece o seu médico com a informação que ele precisa para determinar a causa de sua dor e prescrever o tratamento .