Whiplash apresenta-se com uma infinidade de sintomas. Um dos sintomas mais comuns são as tonturas , o que ocorre , de um quarto a metade das vítimas no pescoço , e , quando acoplado com a cabeça pode ser indicativo de uma concussão . Outros sintomas podem incluir dor nas costas e no ombro , parestesias ( queimadura ou picada anormal sensações ) e músculo e ligamento lesão.
Diagnóstico
Apesar dos danos , geralmente sendo localizada apenas a suave tecido do pescoço , o diagnóstico de chicotada em oposição a qualquer outro estado inclui um raio X da espinha cervical em caso de sintomas tardios . A consulta com um médico também é importante para descartar quaisquer outras condições , mais serosa que podem apresentar os mesmos sintomas .
Tratamento
tratamento depende de uma combinação da fase do problema e que os músculos foram danificados . Antes de iniciar qualquer tratamento procure um médico , pois há uma série de outras condições que podem causar os sintomas frequentemente associados com whiplash .
Tratamento inicial
O tratamento inicial de whiplash é um simples repouso dos músculos . O pescoço é normalmente suportado por um colar cervical macio para evitar movimentos desnecessários do pescoço, embora seja prudente não prolongar este tratamento , uma vez que pode levar a rigidez de nuca . O comprimento deve-se usar o colar depende da gravidade da lesão . No entanto , a imobilização só oferece um benefício escasso , embora poderia ser levemente benéfico em caso de uma lesão mais grave.
Outros Tratamentos
podem ser tomadas outras medidas para ajudar aliviar a dor e os sintomas da whiplash, incluindo a alternância de gelo e calor para aliviar a tensão e dor muscular. A aplicação de gelo em segmentos de 20 minutos durante as primeiras 24 horas é recomendado para minimizar a quantidade de dor . Coloque uma toalha entre o gelo e a pele , como a exposição directa pode causar irritação ou danos na pele extrema . Continue este regimento até que a dor pára. O calor pode ser utilizado uma vez que a dor diminui para ajudar na redução da inflamação .
E analgésicos , tais como o ibuprofeno e acetaminofeno anti - inflamatório não- esteróide , pode ser usado para diminuir a dor e inchaço , respectivamente . Se uma história pregressa de gastrite , duodenite , úlcera péptica ou doença do refluxo existe, o ibuprofeno deve ser evitada , pois pode agravar estas e outras condições relacionadas à estomacais.
Relaxantes musculares tais como diazepam, amplitude de -Motion exercícios e fisioterapia podem ser empregadas 72 horas após a lesão para ajudar na restauração da flexibilidade e movimento, e com o tempo a dor vai começar a diminuir como os músculos curar.
como é o caso de todos tratamentos médicos , é aconselhável consultar um médico antes de iniciar ou prolongar qualquer um dos tratamentos acima mencionados.