casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | dor de garganta

As lesões cervicais

O termo " cervical " refere-se à área da coluna vertebral a partir da base do crânio e é composto por 7 vértebras e 8 pares de nervos espinais . Estes casa vértebras e proteger a coluna e permitir que o gargalo para mover da frente para trás , para os lados , e em rotação . A área cervical do pescoço também é constituída por músculos, ligamentos e tendões . Juntamente com os nervos , as partes da região do pescoço do colo do útero são responsáveis ​​por funções de movimento e na cabeça e pescoço , peito e braços . Por causa da natureza frágil da coluna cervical , lesões cervicais podem ocorrer. Whiplash

Whiplash é uma lesão que ocorre quando o pescoço está sujeito a um movimento de vai-e -vem súbita , muitas vezes o resultado de uma colisão de carro traseira. A curvatura normal do pescoço e parte superior das costas é puxada para fora do alinhamento , e os músculos e ligamentos são hiper- estendida, ou sobrecarregado . Isso faz com que os danos que pode se manifestar como formigamento, dormência , espasmos musculares , rigidez e dor no pescoço e parte superior das costas . Whiplash severa também pode danificar os discos , ligamentos, músculos e tendões. No entanto , a maioria das pessoas se recupera com o tempo.

Fraturas

lesões cervicais que resultam em fraturas de uma ou mais vértebras cervicais são mais graves , pois podem levar à paralisia ou morte . As fraturas são geralmente o resultado de um trauma grave no pescoço que é causada por uma queda, torção súbita e acentuada do pescoço ou um golpe na cabeça. As pessoas com maior risco de fraturas do colo são aqueles que já sofrem de doenças degenerativas que enfraquecem as estruturas do pescoço, aqueles que praticam esportes de contato, como o futebol , e aqueles que não usam o cinto de segurança durante a condução.

no caso de uma fractura suspeita , o pescoço deve ser imobilizado , de modo que um médico pode ter e avaliar os raios -x . Testes neurológicos adicionais , incluem uma ressonância magnética, pode ser encomendada , também. Fraturas leves podem ser tratados com o paciente usando um colar cervical por 6 a 8 semanas , com lesões mais extensas que necessitam de cirurgia e imobilização completa até que a fratura está curada .
Lifestyle

enquanto lesões cervicais sustentados da vida diária pode não ser tão súbita que ocorre como whiplash ou no pescoço fraturas , eles ainda têm um impacto sobre a saúde eo bem-estar da coluna cervical . Ter má postura , carregando muito peso e os músculos abdominais fracos podem puxar e esticar as estruturas do pescoço. Da mesma forma, se sentindo emocionalmente tenso ou estressado pode causar uma dor literal no pescoço.
Idade

O processo de envelhecimento pode levar a lesões cervicais como a cartilagem , articulações e músculos enfraquecem . A osteoartrite é uma condição em que a cartilagem se degrada ao longo do tempo , tornando as articulações mais suscetível a lesões. Durante a osteoartrite , pequeno osso esporas formar na coluna cervical e causar uma diminuição na mobilidade e um aumento da dor . Estenose espinal é uma condição provocada pelo estreitamento das passagens através das quais os nervos espinhais viajam . Os nervos tornam-se comprimidas , o que pode causar dor, formigamento e dormência . Doença degenerativa do disco ocorre quando os discos entre as vértebras desidratar , perder sua propriedade elástica e bojo ou tornar-se hérnia .
Dicas

Para evitar ou diminuir suas chances de uma lesão no pescoço cervical , a prática de alongamento do pescoço durante todo o dia e especialmente antes do exercício. Evite dormir de barriga para baixo , como que distorce a coluna vertebral. Quando estiver trabalhando em sua mesa, não se esqueça de posicionar o seu computador diretamente na frente de você para que você não está virando a cabeça para ver a tela. Relaxe e respire fundo . Mesmo sentindo-se estressado pode tomar seu pedágio em seu pescoço. No caso de uma lesão, aplicação de gelo dentro dos primeiros 20 minutos pode ajudar a aliviar a dor. Acompanhamento alternando quentes e frias a cada 20 minutos por 24 a 48 horas.