O sintoma mais comum é a dor que se irradia do pescoço para baixo nos braços . A dor pode ser maçante ou afiada , e pode ser de um lado ou de ambos. Quando a dor é acompanhada de dormência, formigamento ou fraqueza, isso normalmente significa que a compressão do nervo é mais grave.
Diagnóstico
Um exame físico é o primeiro passo para diagnóstico . É importante descobrir se há alguma limitação de movimento no pescoço ou qualquer fraqueza ou diminuição da sensibilidade nos braços . Raios-x simples são sempre importante para ver se há qualquer doença dos ossos da coluna cervical . Por fim, a ressonância magnética ( MRI ) ou CAT scans podem ser necessários.
Causas
Há uma série de possíveis causas de pressão sobre um nervo cervical . A causa pode ser tão simples como um espasmo muscular ou tão graves como um tumor. A causa mais comum de nervos comprimidos no pescoço é uma doença degenerativa da coluna vertebral , uma forma de artrite que pode causar protuberâncias ósseas chamados " esporões " ou herniação dos discos que se encontram entre os ossos.
O alívio da dor
Os analgésicos mais comuns dadas para a neuropatia cervical são os medicamentos anti- inflamatórios e medicamentos antiespasmódicos . Estes medicamentos ajudam a aliviar os músculos tensos e os nervos inflamados. Um colar cervical ( colar cervical ) é útil para aliviar a pressão sobre os nervos , apoiando o pescoço e cabeça. Uma injeção de medicação esteróide é dado às vezes no local onde o nervo inflamado sai do osso. Narcóticos raramente são dadas devido ao potencial viciante.
Cirurgia
Às vezes, medidas simples não funcionam para aliviar a dor da neuropatia cervical. Às vezes, ele pode progredir e levar a fraqueza nos braços . Nestes casos , a cirurgia pode tornar-se necessário . Um disco de ruptura pode ter de ser reparado, ou uma coluna vertebral instável pode precisar ser fixado em uma posição firme.