Whiplash ocorre quando o pescoço se move para frente ou para trás de repente . Dois termos associados com whiplash são hiperextensão e hiperflexão . Resultados quando hiperextensão do pescoço para trás enquanto chicotes hiperflexão ocorre quando o pescoço se move para a frente. Este tipo de lesão acontece com ginastas , muitas vezes quando a terra e sua cabeça overextends em qualquer direção. Os sintomas incluem rigidez do pescoço, dores de cabeça , tonturas e visão turva.
Pescoço entorse ou uma tensão
ligamentos e músculos segurar os sete ossos da coluna cervical juntos. Se uma lesão faz com que os ligamentos ou músculos para esticar ou rasgar , o resultado é uma entorse ou tensão no pescoço. A queda dura ou puxão repentino pode causar uma entorse ou tensão. Estas lesões podem ocorrer em qualquer tipo de esporte, do basquete ao futebol. Os sintomas incluem dor no pescoço, dor de cabeça, dor de garganta e espasmos musculares. O tratamento envolve parar o desporto que causou a lesão . Repouso e medicação pode ser necessária para uma recuperação rápida .
Fracture
Uma ruptura em um ou mais dos ossos cervicais resulta em uma fratura cervical. Futebol, hóquei no gelo , ginástica e lutas são todos os tipos de esportes que têm o maior risco de uma fratura cervical. É importante para o atleta para ser colocado em um colar cervical e manteve imóvel se houver suspeita de uma fratura. Um exame neurológico completo é necessário para o diagnóstico de uma fratura . Devido à tecnologia avançada, muitos atletas que sofrem uma fratura pode fazer uma recuperação completa.
Stingers
A dor associada com os nervos do pescoço é chamado um ferrão ou gravador. É mais comum em jogadores de futebol , mas pode ocorrer em outros esportes , como o wrestling, ciclismo e ginástica. Quando o ombro leva um golpe duro, um ferrão vai correr para baixo do pescoço para o braço. Stingers geralmente desaparecem depois de alguns minutos, mas pode exigir atenção médica se a sensação de queimação continua.