Os médicos descrevem geralmente duas categorias de dor crônica : dor nociceptiva e neuropática. Os mesmos grupos aplicam-se a dor lombar crônica. Em uma edição da " Current Medical Research &Opiniões " journal 2006, pesquisadores relataram que a estimulação de nociceptores específicos --- ou receptores da dor --- leva à dor nociceptiva. A dor neuropática , por outro lado , resulta de danos ou diseaseof , o tecido nervoso em si . Na neuropatia, nervos mau funcionamento e pode processar não mais precisão os sinais que recebem .
Nervos espinhais
vértebra e discos com aberturas para os nervos espinhais Nervos
são essencialmente pacotes semelhantes a um cordão de fibras de axônio. Axônios são estruturas tubulares longos que transmitem sinais a partir de células nervosas . Médico Spine Saúde Peter Ullrich observa que 31 pares de nervos ocorrer ao longo da coluna vertebral, desde o pescoço até a parte inferior das costas . Os nervos saem da medula espinhal em um ponto chamado de raiz do nervo, e enviar ramos menores chamados nervos periféricos , de várias áreas do corpo. Qualquer um dos 31 pares de nervos espinhais podem ser danificados , levando a dor nas costas neuropática.
Tipos
O artigo da revista " Current Medical Research e Opinião" observa os diferentes tipos de dor crônica nas costas devido a neuropatia. Por exemplo, ele aponta que as lesões de brotos de receptores de dor em uma vantagem de disco vertebral degenerado para dor neuropática local. A compressão da raiz do nervo , por outro lado , faz com que a dor neuropática mecânica de raiz . Um terceiro tipo , chamado de dor neuropática raiz inflamatório, ocorre como discos degenerativas provocar inflamação ao longo da espinha . A inflamação é normalmente uma reação defensiva do sistema imunológico do organismo a uma lesão , infecção ou irritação.
Causas
A Base Robbins &Cotran Patológica da Doença lista várias fontes possíveis de danos nos nervos temporária ou permanente : inflamação , trauma , toxinas, distúrbios metabólicos , defeitos genéticos e tumores. No entanto, as causas identificáveis mais comuns de dor nas costas neuropática são condições degenerativas e compressão do nervo . Nervos espinhais podem ser comprimidos ou comprimidos por um escorregou, hérnia , ruptura ou abaulamento disco , bem como por osteófitos .
Características Clínicas
Segundo a Coluna de Saúde, pacientes geralmente descrevem a dor nas costas neuropática tão acentuada , severa, profunda , ardor ou frio. Além da dormência persistente típico ou formigamento , o " Current Medical Research &Opiniões " revista observa que a depressão e insônia muitas vezes acompanham a dor crônica nas costas . Em terceiro lugar, o caminho de um nervo afetado pode causar dor neuropática volta a irradiar para os braços, mãos, pernas ou pés. Finalmente, Spine Universo inclui alodinia e hiperalgesia crônica como características marcantes de neuropatia . Em alodinia , estímulos normalmente indolores , como lençóis ou leve toque , produzir dor em cima do contato . Hiperalgesia , por outro lado, refere-se a uma maior sensibilidade aos estímulos dolorosos normalmente .
Diagnóstico e Tratamento
O processo de diagnóstico para a dor lombar crônica neuropática envolve um paciente completa história e exame físico , bem como estudos de imagem e testes nervosas. O sucesso do tratamento depende muito da identificação precoce e tratamento agressivo da dor neuropática , diz que " Spine Universe " médico Steven Richeimer . O tratamento geralmente requer uma combinação de opções, incluindo procedimentos médicos , tais como injeções de esteróides e cirurgias; terapias psicológicas , tais como modificação de comportamento e treinamento de relaxamento , e reabilitação física . Coluna Saúde defende especialmente a dor nas costas exercícios ativos e programas de reabilitação individualizado para reduzir a frequência , gravidade e duração dos episódios de dor lombar crônica.
Prevenção
ferimento , envelhecimento, estado geral de saúde e estilo de vida influencia o risco de desenvolver dor crônica nas costas . Embora o exercício físico ajuda a melhorar e manter uma boa saúde, os tipos errados ou métodos de exercícios pode colocar pressão excessiva sobre a coluna vertebral e aumentar o risco de dor nas costas. Técnica e proteção adequada são, portanto, particularmente importante quando se engajar em atividades de alto impacto. Para ajudar a evitar dores nas costas, eMedicine Saúde recomenda que tais atividades de baixo impacto como natação, caminhada e ciclismo .