radiculopatia cervical , ou um nervo comprimido , é um termo médico que descreve um certo tipo de dor sentida em ombro de uma pessoa. Geralmente é causada quando parte da coluna coloca pressão sobre a raiz de um nervo perto da coluna vertebral . Isso geralmente ocorre em adultos mais velhos que perderam o teor de água em seus discos intervertebrais devido ao envelhecimento. Os discos menores, mais duras tornar mais provável vértebras vai esfregar juntos e causar problemas como pinçamento de nervos .
Sintomas
A dor de radiculopatia cervical começa no pescoço. Em seguida, ele viaja para baixo do ombro e do braço de uma pessoa. A dor ocorre de repente e é bastante acentuado . Outros sintomas incluem sensação de dormência ou de alfinetes e agulhas no braço . A dor pode ser agravada pelo alongamento ou esticar o pescoço. Muitas vezes pode ser facilitado pelo cuidado que se estende para fora do ombro do braço afetado , de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos .
Diagnóstico
Um médico diagnosticar radiculopatia cervical em um paciente pode solicitar exames de imagem -tal como raios-X , tomografia computadorizada ou ressonância magnética - do pescoço. Estes permitem ao médico para ver qualquer estreitamento do espaço entre as vértebras ou detectar eventuais osteófitos que se formaram . O médico também pode pedir ao paciente para esticar o pescoço ou o ombro enquanto ela assiste , para que ela possa ver como diferentes movimentos afetam a sua dor.
Tratamentos
maioria das pessoas beneficiar de tratamentos não-cirúrgicos para radiculopatia cervical. Vestindo um colar macio vai limitar o quanto uma pessoa pode se mover e esticar o pescoço , reduzindo a chance de que os movimentos vão causar dor . Fisioterapia envolvendo alongamento e fortalecimento dos músculos do pescoço de maneiras específicas pode reduzir a dor . Estes tratamentos podem ser combinados com medicação anti- inflamatória.
Considerações
Com alongamento e outras formas de terapia física, a dor de radiculopatia cervical pode desaparecer em questão de dias ou semanas . Se os sintomas retornam com frequência ou se a dor não aliviar , as opções cirúrgicas podem ser necessárias. Estas opções incluem a remoção do disco do colo do útero , a fusão das vértebras , e a inserção de um disco artificial . Após estas cirurgias , fisioterapia e alongamento desempenhar um papel importante em ajudar uma pessoa a recuperar .