casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | tensão muscular
O que é ruptura total do tendão do bíceps com retração distal?
Definição Uma ruptura total do tendão do bíceps com retração distal é uma ruptura do tendão que conecta o músculo bíceps ao osso do antebraço (rádio). O tendão é completamente rompido e o músculo se retrai (se afasta) do osso.
Anatomia O músculo bíceps braquial está localizado na parte frontal do braço. Possui dois tendões, um que se liga à articulação do ombro e outro que se liga ao osso do rádio no antebraço. O tendão distal do bíceps é o tendão que se liga ao osso do rádio.
Causas Uma ruptura total do tendão distal do bíceps geralmente é causada por uma contração repentina e forte do músculo bíceps. Isso pode ocorrer durante atividades como levantamento de peso, arremesso ou prática de esportes. O tendão também pode ser rompido por um golpe direto no cotovelo.
Sintomas Os sintomas de uma ruptura total do tendão do bíceps incluem:
* Dor na frente do cotovelo
* Inchaço e hematomas ao redor do cotovelo
* Fraqueza no braço e antebraço
* Dificuldade em girar o antebraço
* Uma deformidade visível no cotovelo
Tratamento O tratamento para uma ruptura total do tendão distal do bíceps geralmente envolve cirurgia para recolocar o tendão no osso. A cirurgia geralmente é realizada por via artroscópica, o que significa que é feita através de pequenas incisões com uma câmera.
Após a cirurgia, o braço precisará ser imobilizado com gesso ou tipoia por um período de tempo. A fisioterapia será necessária para ajudar a restaurar a amplitude de movimento e a força do braço.
Prognóstico O prognóstico para uma ruptura total do tendão do bíceps geralmente é bom. A maioria das pessoas consegue retornar às suas atividades normais alguns meses após a cirurgia.