casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tensão muscular

Quão forte é uma perna engessada ou quanta pressão pode suportar?

A resistência de um gesso de perna depende de vários fatores, incluindo o material utilizado, a técnica de gesso e a condição individual do paciente. Os moldes para as pernas são normalmente feitos de gesso, fibra de vidro ou uma combinação de ambos.

Moldes de gesso

Os moldes de gesso tradicionais são feitos de uma mistura de gesso (sulfato de cálcio hemi-hidratado) e água. Quando misturado, o gesso forma um material duro e rígido que imobiliza o membro. Os moldes de gesso são relativamente baratos e fáceis de aplicar, mas podem ser pesados ​​e desconfortáveis ​​e podem levar várias semanas para secar completamente.

Moldes de fibra de vidro

Os moldes de fibra de vidro são feitos de um material de fibra de vidro tecido em uma folha flexível. A folha é enrolada no membro e depois endurecida com uma resina líquida. Os moldes de fibra de vidro são mais leves e flexíveis que os moldes de gesso e secam mais rapidamente. No entanto, também são mais caros e podem ser mais difíceis de aplicar.

Força dos moldes das pernas

A resistência de um molde de perna depende da espessura do molde, do número de camadas de material utilizadas e do tipo de material utilizado. Moldes mais grossos são geralmente mais fortes do que moldes mais finos, e moldes feitos com múltiplas camadas de material são mais fortes do que moldes feitos com uma única camada. Os moldes de fibra de vidro são geralmente mais resistentes que os moldes de gesso.

Tolerância à pressão

A tolerância à pressão de uma perna engessada depende dos mesmos fatores que afetam sua resistência. Moldes mais grossos e moldes feitos com múltiplas camadas de material podem tolerar mais pressão do que moldes mais finos ou feitos com uma única camada. Os moldes de fibra de vidro podem tolerar mais pressão do que os moldes de gesso.

Fatores individuais do paciente

A força e a tolerância à pressão de um gesso também podem ser afetadas pela condição individual do paciente. Pacientes com ossos fracos ou outras condições médicas podem ter maior probabilidade de quebrar o gesso ou úlceras de pressão.

Em geral, os gessos nas pernas podem suportar uma quantidade significativa de pressão, mas é importante seguir as instruções do seu médico ou profissional de saúde para garantir que o gesso seja aplicado e cuidado adequadamente.