casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | tensão muscular
Quais são algumas maneiras pelas quais as contrações musculares podem ser classificadas?
As contrações musculares podem ser classificadas de acordo com vários parâmetros diferentes:
1.
Força: A força de uma contração muscular pode ser medida em Newtons (N) ou quilogramas (kg). A força máxima que um músculo pode gerar é chamada de contração voluntária máxima (CVM).
2.
Velocidade: A velocidade de uma contração muscular pode ser medida em metros por segundo (m/s). A velocidade máxima que um músculo pode contrair é chamada de velocidade de pico.
3.
Poder: A potência de uma contração muscular é o produto da força e da velocidade. Pode ser medido em watts (W). A potência máxima que um músculo pode gerar é chamada de potência de pico.
4.
Resistência: A resistência de uma contração muscular é a capacidade de manter uma determinada força ou velocidade por um período prolongado de tempo. Pode ser medido em segundos, minutos ou horas.
5.
Recrutamento: O recrutamento de uma contração muscular refere-se ao número de unidades motoras que são ativadas para produzir a contração. Quanto mais unidades motoras forem recrutadas, maior será a força da contração.
6.
Frequência: A frequência de uma contração muscular refere-se ao número de contrações que ocorrem em um determinado período de tempo. Pode ser medido em hertz (Hz).
7.
Duração: A duração de uma contração muscular refere-se ao período de tempo que o músculo permanece contraído. Pode ser medido em milissegundos (ms) ou segundos.
8.
Twitch: Uma contração muscular é uma contração muscular única e breve que ocorre em resposta a um único estímulo elétrico. A duração da contração pode ser medida em milissegundos (ms).