Comece devagar. Não tente apressar o seu caminho de volta às atividades normais , ou você só vai acabar re- ferindo o tendão . Tendinite leva tempo para curar e tentando empurrá-lo só vai causar mais inflamação e ajustá-lo de volta. Lentamente, retornar às atividades normais ao longo de várias semanas. Na primeira semana , tente limitar como você está ativo , tanto quanto possível .
2
Estique com freqüência. Estique os músculos da panturrilha , tocando as palmas das mãos em uma parede com os braços estendidos e os pés apoiados . Então , lentamente, dobre os cotovelos e inclinar-se para a parede , mantendo as pernas retas e os pés apoiados no chão. Além disso, gira o tornozelo afetada com um movimento circular para mantê-lo solto . Faça isso várias vezes ao dia , especialmente antes e depois de qualquer atividade física.
3
Ice seu tornozelo . Enquanto você está se recuperando de uma tendinite no tendão de Aquiles , o gelo da parte traseira de seu tornozelo várias vezes ao dia .
4
Tomar medicamentos anti-inflamatórios . O ibuprofeno é melhor para este tipo de dor e também irá manter a inflamação sob controle. Tenha cuidado ao tomar muito (mais do que a dose recomendada ), no entanto , uma vez que pode irritar o estômago .
5
Massageie a área do tendão. Várias vezes por dia, especialmente se você sente que começa a apertar , massagear a parte de trás do calcanhar afetada para ajudar a mantê-lo solto e evitar o inchaço.
6
Comece com caminhadas . Durante a primeira semana , enquanto você está em recuperação, limitar a sua caminhada a menos de um quilômetro por dia. Na segunda semana , aumentar a sua caminhada para não mais de três quilômetros por dia . Depois que você é capaz de andar alguns quilômetros com nenhuma dor, aos poucos começam a correr a um ritmo lento , aumentando gradualmente o ritmo até que você é capaz de correr a toda velocidade , sem dor . Neste ponto, você pode se envolver em outros esportes que exigem parada repentina e partida e mudanças de direcção.