Discutir usando estimulação muscular eletrônica com o seu médico. É importante divulgar quaisquer condições médicas que possa ter. Em particular, as pessoas que têm epilepsia ou doenças do coração, ou que estão grávidas , não devem usar EMS.
2
Determine quais grupos musculares que você está alvejando . EMS é freqüentemente utilizado por atletas sérios , como fisiculturistas, aqueles recuperando de exercício extenuante , as pessoas que querem tonificar seus músculos ou reduzir a celulite e os pacientes que sofrem de doenças debilitantes , como a esclerose múltipla. Por exemplo, pacientes que sofrem de paralisia pode ter como alvo os músculos afetados .
3
Conecte os eletrodos para as áreas de músculo que você tenha decidido . Diferentes unidades virão com as suas próprias sugestões sobre o ajuste da intensidade e da frequência ideal , como também o período de tempo para deixar a unidade. Por exemplo, após um exercício extenuante , usando uma configuração de baixa intensidade vai ajudar os músculos a recuperar .