O primeiro sinal de um músculo peitoral puxado é dor. Quando o músculo é tocado, a dor vai se tornar maior. A sensação pode ser comparada com a de uma ferida . Em uma lesão muscular mais grave , a dor pode ser intensa , mesmo quando você não está tocando.
Enrijecimento
Rigidez é um sintoma visível de um músculo peitoral puxado . Você vai notar o músculo afetado vai se sentir mais tenso do que o normal . Uma vez que alguns músculos do peito são usados para mover os braços , o movimento do braço será limitado até certo ponto. Este é talvez o sintoma mais longa duração e pode durar mais de duas semanas .
Inchaço
Inchaço ocorrerá com músculos mais puxados . Se a tensão é menor, o inchaço não será óbvio . Um músculo tenso severamente terá sinais visíveis de inchaço. No caso de inchaço grave , é importante consultar um médico para garantir que não haverá danos permanentes ao músculo .
Enfraquecimento
Durante o processo de cura, o músculo torna-se mais fraca do que o normal . Tal como com os outros sintomas , pior o prejuízo é , o mais visível sintoma será. Quando você puxa um músculo , você realmente tem várias lágrimas pouco nele. Não é até cada lágrima é reparado que você terá sua força total de volta.
Hematomas
Hematomas normalmente só ocorre nos músculos mais severamente puxado. O hematoma pode aparecer como qualquer coisa, desde uma leve descoloração em sua pele para uma cor púrpura . Estes geralmente aparecem dentro de dois dias da tensão muscular inicial.