virilha são divididos em classes , dependendo da gravidade da lesão . Lesões de grau I são lágrimas menores envolvendo 10 por cento das fibras musculares que estão sendo feridos . Grau II é uma lágrima moderada e pode variar de 10 a 90 por cento de fibras a ser rasgadas . Grau III é o mais grave, com rupturas totais ou parciais de fibras musculares.
Sintomas
Grau I dor lesão vai incluir músculos da virilha apertados, desconforto na coxa que não pode ser sentida até o exercício terminou e sensibilidade muscular na virilha ao toque. Grau II incluirá fortes dores na virilha ou coxa músculos superiores, menor inchaço ou hematomas , dores no alongamento da musculatura , dificuldade para caminhar e correr dolorosa. Grau III incluem dor durante o exercício, uma incapacidade de espremer as pernas juntas , grande quantidade de inchaço e hematomas do músculo da virilha no prazo de 24 horas após a lesão e que se sente como uma lacuna ou nódulo no músculo lesionado .
Causas
Causas de lesão na virilha incluem o uso excessivo e uma súbita mudança ou mudança de direção durante a corrida. Estes tipos de lesões são mais comuns com esportes como futebol , tênis e basquete.
Tratamento
Tratamento de uma lesão na virilha inclui a aplicação de gelo para o músculo lesionado por 15 20 minutos, a cada três ou quatro horas durante vários dias , o que irá reduzir a inflamação . Over-the -counter medicamentos, como aspirina e Advil pode ser tomada para o alívio da dor. O músculo pode ser gravado com uma bandagem de apoio para ajudar com a cura. Reabilitação com exercícios de alongamento e técnicas de massagem vai ajudar a acelerar a cicatrização. A cirurgia pode ser necessária em uma lágrima Grau III , a fim de recolocar o músculo .
Recuperação
A lesão na virilha leve pode levar algumas semanas para a dor ir embora e para lesão para curar. A lesão na virilha grave levará seis semanas ou mais para cicatrizar. Atividades que causam dor no músculo lesionado terá que ser interrompido até que a dor não é sentida. Recuperação vai demorar mais tempo , se você continuar a fazer atividades que causam dor na virilha .
Você pode retornar às atividades normais quando você recuperar a amplitude de movimento para a perna ferida e não têm nenhuma fraqueza muscular ou dor ao caminhar ou correr .