acordo com a Clínica Mayo , a aponeurose plantar é encontrada na parte inferior do seu pé. É a banda tensa de tecido conjuntivo que se estende desde o calcanhar até a base dos dedos dos pés . Este tecido conjuntivo também é comumente conhecida como a fáscia plantar. Ele suporta o arco do pé e proporciona absorção de choque quando o pé bate no chão enquanto você anda.
Causas da Dor
A Clínica Mayo afirma que dor na aponeurose é causada por uma condição conhecida como fascite plantar. Esta é a inflamação ou ruptura do tecido conjuntivo que é geralmente causada por movimentos repetitivos ou sobretensão . A condição é comum em corredores e aqueles que trabalham em seus pés. Ela geralmente afeta apenas um pé de cada vez.
Tipos de dor Dor
Aponeurótica é geralmente o mais agudo na parte da manhã , quando você primeiro passo no seu pé depois uma noite de sono . Durante o sono, a fáscia plantar é contratado, e seus primeiros passos causar dor como o tecido aquece. A dor é uma sensação acentuada , facada que geralmente ocorre na parte da frente do calcanhar . A dor também pode ocorrer após a pé depois de um longo período de sentar-se, após o esforço atlético ou após um longo período de pé.
Tratamento
A Clínica Mayo aponta que a maioria dos pacientes se recuperam depois de alguns meses, com tratamentos conservadores . A dor pode ser tratada com simples over-the -counter medicamentos como Advil ou Motrin . Um profissional médico pode prescrever sessões de fisioterapia , uma cinta de noite que mantém o pé em uma posição esticada ou uma inserção de sapato que se destina a reduzir o estresse sobre a área.
Procurar aconselhamento médico
Se você tem dor no pé e suspeitar que você tem fasceíte plantar, levá-la em sua próxima visita do médico. Um profissional médico será capaz de determinar se você tem fasceíte plantar , ou se alguma outra condição está causando a sua dor do pé. Ele também irá aconselhá-lo sobre as atividades que você deve evitar. Se a dor é crônica, ele pode recomendar tratamentos como a terapia por ondas de choque extracorpórea.