Identificar a causa da cãibra na perna . Em alguns casos , ultrapassar uma cãibra dependerá da causa subjacente . Por exemplo, se estiver a tomar medicação para pressão alta e experimentando cãibras nas pernas , há uma boa chance de que é o resultado de esgotamento mineral. Isto é porque muitos medicamentos diuréticos causam uma perda significativa de potássio . Conseqüentemente, você iria querer considerar tomar um medicamento alternativo ou um suplemento de potássio .
2
Comece uma rotina de alongamento. Exercícios de alongamento pode ajudar a reduzir suas chances de conseguir cãibras nas pernas . Um tal exercício de alongamento é o aumento do pé. Para fazer isso, começar por estar de costas para a parede e os pés um pé da parede. Em seguida, coloque as palmas das mãos contra a parede e levanta lentamente os dedos de ambos os pés ( colocar todo o peso sobre os calcanhares ) . Segure esta por cerca de cinco segundos e, em seguida, repita 10 vezes . Como sempre , consulte um médico antes de iniciar uma nova rotina de alongamento.
3
Mude sua dieta . De acordo com o Dr. Robert McLean, um professor assistente clínico de medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Yale , magnésio e potássio são necessários para ala de cãibras nas pernas . Além de ter certeza que você está recebendo o suficiente de magnésio e potássio , Dr. Lorraine Brilla , professor associado de fisiologia do exercício na Universidade de Western Washington em Bellingham, observa que você pode ajudar a prevenir cãibras nas pernas , reduzindo a quantidade de álcool, gordura , alimentos açucarados , e refrigerantes que você consome.
4
Aplicar um pacote frio para o músculo apertado. De acordo com a Clínica Mayo , você pode ser capaz de relaxar um músculo apertado pela aplicação de uma compressa fria (como um saco de legumes congelados ) para o músculo. Mais tarde, se você estiver sentindo dor ou sensibilidade , você pode aplicar uma almofada de aquecimento para o músculo ou tomar um banho quente.
5
Consulte um médico. Na maioria dos casos , uma cãibra na perna simplesmente ir embora. No entanto , a Clínica Mayo recomenda consultar um médico se tiver cólicas severas e persistentes , ou ter câimbras nas pernas à noite depois de ser exposto a uma toxina , como o chumbo ( consulte a seção Recursos deste artigo para o link).